Peruca: dicas para usar

Nem sempre queremos ficar com o mesmo visual por muito tempo, de modo que é impossível recorrermos ao cabeleireiro sempre quando estivermos enjoadas com…

Nem sempre queremos ficar com o mesmo visual por muito tempo, de modo que é impossível recorrermos ao cabeleireiro sempre quando estivermos enjoadas com a nossa aparência. Por isso, as perucas vêm fazendo um grande sucesso nos dias atuais, de modo que até mesmo as famosas investiram nessa forma eficiente de mudar o look. Porém, para que a composição não fique artificial, torna-se necessário conhecer algumas dicas para usar uma peruca e assim dispor deste item de uma forma natural e bonita. Saiba mais:

Veja como usar a peruca de forma bonita e muito natural (Foto: Divulgação)

Escolha a peruca certa

Se você deseja usar uma peruca para qualquer outra ocasião que não seja um show ou uma festa fantasia, é muito importante a escolha de uma peruca com cabelo natural, a fim de não deixar transparecer que suas madeixas são falsas. Caso contrário, o brilho dos fios de nylon deixará evidente que você está utilizando este recurso e o look ficará artificial.

Outro ponto importante é escolher bem a cor de sua peruca, pois assim como as tinturas de cabelo, também é possível que a composição fique muito chamativa e a integridade de seus fios seja questionada.

Acerte no modelo e na cor de sua peruca, para que o look fique natural (Foto: Divulgação)

Prepare o cabelo

Antes de anexar a peruca, prepare seu cabelo e no caso de ser mais longo em comparação ao novo aplique, deixe os fios molhados e, com uma touca para peruca especial, amasse bem as madeixas para controlar o volume.

É muito importante avaliar se não existem ajustes necessários, para que os fios não caiam com facilidade ou não saiam do lugar enquanto você estiver se movendo. A maioria das perucas incluem guias ajustáveis, o que sem dúvidas facilita o seu procedimento. Assim sendo, da mesma forma como ocorre com o cabelo natural, a linha da peruca teve estar sempre quatro dedos acima das sobrancelhas e nunca um valor a mais ou a menos do que isso.

Opte pelas perucas com guias ajustáveis e prepare bem o cabelo antes de anexá-las (Foto: Divulgação)

Para deixar sua escolha ainda mais natural, conheça as tendências em perucas para 2013 e aposte em um modelo inspirado nas grandes celebridades das telinhas e da música para arrasar onde quer que esteja.

Leia Também:  Dislexia: entenda o distúrbio de aprendizagem

Dicas para cuidar bem de sua peruca

Para cuidar bem de uma peruca, lave-a sempre com shampoo e condicionador sem sal, deixando-a secar naturalmente no sol. Evite altas temperaturas de secador ou chapinha e opte pelos bobs ou meios mais naturais possíveis para adquirir o efeito desejado. Agora, basta combinar bem as roupas e preparar-se para atrair muitos olhares com as suas novas madeixas. Aproveite!

Top