Perucas estão na moda: tendências 2013

PUBLICIDADE

As perucas estão na moda! Com o uso de perucas é possível adotar qualquer tipo de visual. Hoje liso e curtinho, amanhã longo e encaracolado. Mudanças de cabelos são rotineiras no dia a dia de celebridades. Lady Gaga, Kate Perry e Lilly Allen são algumas que aderiram ao visual e hoje não abrem mão por nada desse mundo. Ficou interessada, confira a seguir a tendência de perucas para 2013!

Influências

Kate Perry é uma das top celebridades que usa e abusa da peruca em seu cotidiano. (Foto Divulgação)

Hoje em dia o uso de perucas voltou com força total. Muitos são os fatores que levam as pessoas a aderirem ao visual, no entanto, o principal a contribuir para o sucesso dessa moda, é a aparição constante de celebridades com o adereço, as quais, muitas vezes aparecem com dois tipos num mesmo dia. Entre as mais visadas estão as perucas que imitam os penteados de Gisele Bundchen, Britney Spears e Paris Hilton.

Leia mais: Onde comprar peruca feminina

PUBLICIDADE

Tipos de peruca e técnicas de aplique

No desfile em Milão, as modelos tinham de ter franja. Para não cortar a madeixa os apliques foram a solução perfeita. (Foto Divulgação)

Elas podem ser feitas de fios naturais ou artificiais e em diferentes tamanhos e modelos. As de cabelos naturais são mais discretas e, como cuidados requerem o mesmo que o cabelo natural. Já as sintéticas são semelhantes aos fios naturais e possuem maior variedade de cores e comprimentos. Nestes tipos o secador é restrito, e deve-se tomar cuidado para não deixar o fio embaraçar.

Veja também: Perucas e apliques preços, onde comprar

Entre as técnicas de aplicação estão:

1. Presilhas que podem ser colocadas e extraídas a qualquer momento;

2. Alongamentos costurados aos fios naturais, os quais duram de duas a quatro semanas;

3. Fixador com queratina ao cabelo que duram de dois meses e meio a três meses.

PUBLICIDADE

Tendência 2013

A modelo Karlie Kloss com cabelo natural curto, teve de usar peruca no desfile da Victoria's Secret. (Foto Divulgação)

Neste ano a tendência de perucas é por tonalidades escuras e de comprimento curto a médio. Franjas e tonalidades bicolores também vão estar em alta nesta edição. Para quem gostaria de entrar nesta moda, o ideal é optar por aquela que mais combine com seu rosto e estilo.

Confira ainda: Perucas cabelo natural – Preços, onde comprar

Alguns cabeleireiros aconselham uma cor semelhante à original do fio natural. No entanto, se a intenção é radicalizar aproveite a moda e crie um visual de acordo com seu desejo ou necessidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.