Como escolher cílios postiços

Muitas mulheres gostam de se sentir bela destacando a maquiagem no olhar. Existem também aquelas que não gostam de sombra ou simplesmente preferem o…

Por Redacao em 20/04/2012

Cílios postiços valorizam muito mais o olhar (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres gostam de se sentir bela destacando a maquiagem no olhar. Existem também aquelas que não gostam de sombra ou simplesmente preferem o olhar mais natural, apenas com os cílios em destaque. Para chegar a esse resultado existem dois caminhos: um é aplicar máscaras de cílios, que vai destacá-los deixando-os grandes e volumosos,  o outro  e não menos importante são os cílios postiços. Ideal para quem não teve a sorte de ter nascido com olhar bonito desde criança, os modelos são diversos, porém há algumas recomendações a serem seguidas.

A primeira delas é escolher o modelo de sua preferência. Entre eles estão os volumosos, ideais para baladas e looks noturnos; o modelo com a curvatura  longa em que os  fios grandes e pequenos são alternados,  ideal para o dia-a-dia e o transado que passa a aspecto de natural. Existem também outros modelos bem específicos ao gosto de quem deseja brincar com o olhar, são eles: individuais, anatômicos, artísticos e coloridos.

Os individuais devem ser colocados um a um apenas no canto exterior dos olhos, marcando somente o olhar em perfil aumentando-os. Os anatômicos são menores no canto interior e aumentam consideravelmente até o canto externo, dando a impressão de olhos amendoados. O artístico é extremamente exagerado, daqueles impossíveis de não notar.

Cílios coloridos são ideais para festas (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de cores ou somente de brincar com o olhar e a maquiagem, o cílios compatíveis são os coloridos (muito usados por Drag Queens). Ao comprar cílios postiços, algumas marcas fornecem na mesma embalagem a cola para fixá-los aos olhos. Essa colas não são recomendáveis, pois elas não têm uma aderência confiável, podendo assim, cair ou descolar parcialmente. Essa situação pode ser evitada na compra de uma cola específica para aderência dos cílios postiços, facilmente encontradas em perfumarias ou lojas especializadas em maquiagem.

Como colocar

Retire cuidadosamente os cílios da embalagem e meça-os para identificar se o tamanho esta compatível com seus olhos. Caso não esteja utilize uma tesoura para cortar a parte que sobra. Importante lembrar que a parte a ser cortada é sempre a do canto exterior, nunca interior. Quando passar a cola, espere alguns segundos para evitar que ela  fique muito molhada a ponto de deslocar. Para finalizar, user máscara de cílios e curvex para juntar o fios naturais com os artificiais. Se o excesso de cola aparecer cubra passando delineador.

Se precisar ajustar ao tamanho dos olhos, corte (Foto: divulgação)

Top