segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 18:43:12
MundodasTribos

Os cães e gatos são "inimigos" naturais, porém podem conviver juntos (Foto: Divulgação)

No reino animal gatos e cães são inimigos declarados, sendo que um não suporta a presença do outro. No entanto, é comum ver casos em que esses animais convivem juntos, como amigos, sem ter nenhum atrito mais sério. Isso acontece quando os donos dos animais os condicionam a tal situação, geralmente, desde filhotes, crescendo juntos, com uma convivência harmônica.

Os animais adultos também podem passar a viver juntos, mas é preciso ter cuidado, se um deles for muito agressivo é melhor não impor a presença do outro. Se você passa por esse dilema e quer que seus animais de estimação prediletos fiquem juntos, sem que um ataque o outro, então siga as dicas que separamos:

O que este artigo aborda:

1 – Filhotes

Prefira que os dois animais sejam filhotes, mesmo que não tenham acabado de nascer, mas devem ter idades parecidas. Essa atitude facilita a aceitação mútua. Antes que o novo animal chegue na residência pegue um palitinho com o cheiro dele e dê para o outro bicho cheirar, dessa forma já vai conhecer o novo morador da casa.

Trate os animais com igualdade (Foto: Divulgação)

2 – Ciúmes

O dono dos animais pode causar a discórdia entre eles, isso por que, mesmo que involuntariamente, o tratamento pode ser diferente. Não faça distinção entre o cão e o gato, tenha cuidado para não parecer que um sempre é mais bem quisto do que o outro. Fique perto dos animais o máximo de tempo possível.

3 – Adestre

Dar petiscos para o bicho mais antigo na casa na presença do recém chegado é uma metodologia de adestramento. Se perceber uma atitude hostil com o novo morador do local, pare de dar os mimos. Dessa maneira o animal perceberá que se atacar o novo “amigo” não receberá coisas boas.

A convivência pode ser desgastante entre o cão e o gato no começo, mas com persistência você alcançará bons resultado. Porém, observe se há evolução, caso julgue necessário contrate um preparador de cães especializado no assunto. Se mesmo assim não obter sucesso não insista. Mas, se você tem essa meta de ter um cachorro e um felino juntinhos em seu lar faça com que dois filhotes acostumem desde cedo com a presença um do outro, com certeza é mais fácil do que tentar impor isso depois de um tempo de vida.

O conteúdo "Dicas para boa convivência entre cães e gatos" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Tratamento para Remoção de Manchas na Pele

Tratamento para Remoção de Manchas na Pele

Como lidar com pontas duplas

Como lidar com pontas duplas

Maquiagem Make Up Forever: onde comprar

Maquiagem Make Up Forever: onde comprar

Perfumes Importados Lacoste

Perfumes Importados Lacoste

Truques de beleza para o verão

Truques de beleza para o verão

Decoração para casamentos inspirada na Disney

Decoração para casamentos inspirada na Disney