Perigo nos Secadores de Cabelo

Apesar de muitos cuidados, existe perigo nos secadores de cabelo. Claro, órgãos responsáveis por fiscalizar se a vida das pessoas não está em risco fazem…

Apesar de muitos cuidados, existe perigo nos secadores de cabelo. Claro, órgãos responsáveis por fiscalizar se a vida das pessoas não está em risco fazem todos os testes necessário. mas é preciso atento para que você mesma não coloque em risco sua própria vida ao manusear incorretamente o secador. O assunto não é brincadeira e confirma que quanto mais nos preocuparmos com a segurança, mais prolongamos a vida.

Perigo nos Secadores de Cabelo (Foto Ilustrativa)

Perigo nos Secadores de Cabelo

Perigo nos secadores de cabelo: Segundo uma pesquisa realizada sete entre nove produtos têm graves problemas de segurança. Os que sobram não mostram bons desempenhos nas funções básicas. Aproveite para tirar todas suas dúvidas ao visitar uma loja e comprar o secador, é preciso ficar atento a potência, aos valores e a qualidade do produto.

Leia mais informações sobre: SECADOR DE CABELO QUE ACABA COM O FRIZZ

O consumo de energia elevado

Consumo de energia do secador é um dos mais altos entre os aparelhos (Foto Ilustrativa)

Os secadores de cabelos consomem bastante energia, se não tomar certos cuidados eles podem acabar queimando o cabelo, além de levar um choque, que pode ser ainda mais perigoso se você usá-lo em local úmido (como no banheiro cheio pelo vapor de um banho quente).

Problemas já encontrados

Quarto modelos de sacadores de cabelos apresentam graves problemas com a falta de item de isolamento, o que eleva os riscos de curto-circuito. Talvez você pense que a segurança não é tão importante, quando falamos de secadores de cabelos, seria bom pensar duas vezes antes de usá-lo, pois muitos desses produtos acabem danificando os fios de cabelo.

Marcas mais baratas costumam a apresentar problemas e até mau funcionamento (Foto Ilustrativa)

Caso a temperatura do secador seja muito baixa o tempo para secar será alto, com isso os fios de cabelos ficarão um longo período exposto ao calor, o que acaba danificando e deixando os fios arrepiados. Agora se a temperatura for bastante alta, os fios serão prejudicados em pouco tempo.

Leia Também:  Vestidos de festa inverno 2013: fotos

Leia mais informações sobre: PERIGO NOS SECADORES DE CABELO

Dicas para escolher secador de cabelo

Confira todas as informações técnicas do produto antes de fechar a compra (Foto Ilustrativa)

Na hora de escolher o secador leve em consideração de quele deve ter uma acima dos 1800 Watts. Já quem tem o cabelo encaracolado ou ondulado, deve escolher um secador que já tenha incluso o difusor. E uma dica importante, não adianta secar o cabelo no super quente do secador, pois isso pode aquecer o secador e ainda colocar em risco a saúde dos seus cabelos, tendo em vista que o calor quente direcionado quebra os fios.

Quer saber mais sobre cuidados com os cabelos? Temos vários artigos sobre esse e outros temas aqui no Mundo das Tribos! Aproveite para comentar, deixar suas dúvidas e sugestões.

Top