Perfumes: Onde Aplicar para Maior Durabilidade?

Nunca antes a vaidade esteve em tão alta. A apresentação impecável é requisito até para conseguir um bom emprego. Roupas alinhadas e compatíveis com…

Nunca antes a vaidade esteve em tão alta. A apresentação impecável é requisito até para conseguir um bom emprego. Roupas alinhadas e compatíveis com o local, calçados confortáveis e, ao mesmo tempo, elegantes são indispensáveis para uma boa apresentação. E, exalar um perfume agradável, faz a pessoa se destacar em qualquer ambiente.

Perfume esse que não pode ser usado com exagero. Devem ser observados alguns detalhes que são essenciais: a estação do ano, a climatização do ambiente, o tipo de pele, a transpiração, o tecido da roupa, entre outros. Por melhor que seja o perfume, ninguém suporta o excesso em sua utilização.

São inúmeros os tipos de perfumes e marcas presentes no mercado. Existem perfumes apropriados para cada ocasião e clima.O perfume ou Parfum é o que mais concentra essência, portanto, é o que exala mais. Por isso, um leve esborrifar já é o necessário. Eau de Parfum é mais sutil e, ao mesmo tempo, marcante. Possui uma duração de 6 a 8 horas. Eau de Toilette tem menos concentração de óleos essenciais que o anterior. Eau de Cologne dá maior sensação de frescor e tem menos duração na pele, ideal para depois do banho.

As indústrias de perfume crescem em todo o mundo. E o Brasil, não poderia ficar para trás. Os perfumes importados continuam sendo muito procurados e vendidos no país, mas os perfumes brasileiros estão conquistando cada vez mais consumidores pela sua qualidade e preço mais acessível.

Um dos ingredientes essenciais para a fabricação de perfumes são as flores. Mas também podem ser utilizadas raízes, sementes, folhas e caules, resinas, frutos, cascas de árvores, entre outros, que oferecem uma infinita forma de combinação. Algumas flores, plantas e ervas são utilizadas na fabricação de perfumes desde o ano 2.000 a.C. São elas o jasmim, a lavanda, rosas, sândalo e frutas cítricas.

Continuar Lendo  Chapa Escova Taiff, Preços

Como usar o perfume: O perfume é uma mistura de álcool, água e óleos essenciais aromáticos.Quando se aplica o perfume sobre a pele, o álcool evapora com o calor da pele deixando o aroma, que se dissipa gradativamente durante algumas horas. Por esse motivo, o perfume deve ser aplicado nas partes mais quentes do corpo: atrás das orelhas, pulso e nuca.

Por conta da transpiração é bom notar locais no corpo que são mais adequados para as aplicações de perfumes para que haja durabilidade sem a necessidade de exageros.

A pele deve estar bem seca.

Duas borrifadas são suficientes.

Nuca, lateral do pescoço, entre os seios, atrás do joelho, dobra dos cotovelos e pulso são locais onde o suor é leve.

Aproveite seu perfume e arrase!

 

Top