4 dicas para cuidar das cutículas

A função das cutículas é proteger o nosso organismo contra a entrada de microorganismos através da pele que envolve as unhas. Portanto, por mais…

A função das cutículas é proteger o nosso organismo contra a entrada de microorganismos através da pele que envolve as unhas. Portanto, por mais que você as ache feias e que atrapalhem o visual das suas unhas bem-feitas, saiba que elas são muito importantes para que você se mantenha saudável. Sendo assim, veja aqui 4 dicas para cuidar das cutículas.

Leia mais em: Cutículas – como cuidar e evitar problemas.

Dica nº 1: O mais recomendável para se manter sempre saudável é não retirar as cutículas que, como foi mencionado anteriormente, protegem o corpo contra microorganismos. Para tanto, aplique um pouco de removedor de cutículas nelas e então, empurre-as para dentro usando uma espátula de manicure.

Ao invés de retirar as cutículas, empurre-as para dentro. (Foto: Divulgação)

Dica nº 2: Mantenha as mãos e as unhas sempre hidratadas. No mercado, existem várias opções de hidratantes específicos para mãos e até para cutículas. Outra dica é usar uma pomada para assaduras de crianças chamada Bepantol, que é rica em óleos e vitaminas. Porém, como ela é bem melequenta, use-a apenas antes de dormir.

Conheça mais produtos para cuidar das cutículas lendo: Produtos para cuidar das cutículas – Dicas.

Mantenha as mãos sempre muito bem hidratadas. (Foto: Divulgação)

Dica nº 3: No entanto, se você não consegue ficar sem arrancar as cutículas, passe bastante removedor de cutículas antes de começar o processo. Para potencializar o seu efeito, molhe um algodão em água morna e enrole-o nas unhas. Além disso, esteja com as mãos e as unhas bem hidratadas.

Mas se preferir retirá-las, peça para que o alicate seja esterilizado ou leve o seu. (Foto: Divulgação)

Dica nº 4: Se for retirar as cutículas em um salão de beleza, leve o seu próprio alicate ou peça para que a manicure esterilize o dela. Desse modo, você evita pegar doenças graves transmissíveis pelo sangue como a AIDS ou a hepatite, além de outras doenças. Do mesmo modo, se for usar o seu alicate em uma amiga, esterilize-o com álcool ou água fervente.

Continuar Lendo  Ordem certa para aplicar cosméticos

Apesar de muitas mulheres acharem as cutículas feias, elas são uma proteção natural do nosso organismo. Portanto, é muito importante aprendermos a cuidar bem delas para estarmos sempre saudáveis e com as unhas lindas e impecáveis. Para tanto, siga as nossas 4 dicas infalíveis para cuidar delas, retirando-as ou não.

Top