Como Fazer a sua Unha em Casa – Hidratação e Dicas

Estar sempre bonita, com as unhas impecáveis é o que todas as mulheres querem, não é mesmo? Porém, não são todas as semanas que…

Como fazer a sua unha em casa - hidratação e dicas

Estar sempre bonita, com as unhas impecáveis é o que todas as mulheres querem, não é mesmo? Porém, não são todas as semanas que nos temos dinheiro para que nos possamos gastar com aquela manicura que faz as nossas mãos estarem cada vez mais linda. Sendo assim, o que fazer para que a gente consiga fazer as unhas em casa, nós mesmas? Bom, a primeira dica é que você treine. Não adianta você pensar que é fácil porque não é, ainda mais quando você tira a sua cutícula.

O segredo está em praticar em suas amigas, praticar em pessoas que deixarem para que você consiga pegar a manha, em como deve pegar o alicate, como deve passar o esmalte entre outras coisas. Existem no mercado milhares de produtos que fazem com que você tenha maior destreza e que somente te auxiliam no decorrer com o processo. Você já ouviu falar em um produto chamado “molinho”? Pois bem, esse produto faz com que você consiga ter a sua cutícula amolecida de uma forma mais rápida, ou seja, basta que você passe o molinho nas cutículas e depois, deixe de molho em água quente com um pouco de sabão.

Você verá que conseguirá muitas vezes retirar todo esse excesso com a espátula de empurrar a cutícula, facilitando assim o seu trabalho, e o que sobrar, você retirará com o alicate, de forma que você consiga ter o contorno das suas unhas limpo e da melhor forma possível. Fácil assim não é verdade?

Como fazer a sua unha em casa - hidratação e dicas

Fazer uma esfoliação também é super importante. As nossas células morrem todos os dias e isso faz com que você tenha a necessidade de estar sempre renovando. Quando você faz uma esfoliação, você acaba ajudando nesse processo de renovação celular e fazendo com que a sua pele das mãos sejam sempre macias, confortáveis, eliminando os calos e fazendo com que o seu toque seja mais macio e gostoso de ser sentido.

Leia Também:  Viagem: Dicas de Segurança para o seu Carro nestas Férias

Temos para você uma receita simples de esfoliante natural, nela você irá precisar de mel, aveia em flocos e açúcar mascavo. Misture todos esses ingredientes e passe nas mãos até que você sinta que a sua mão esteja mais suavizada. Você irá perceber que a mão fica mais limpa, mais leve e pode ser feita duas vezes por semana.

Depois desse processo de esfoliação, o que você tem que fazer? Bom, antes de passar qualquer esmalte em suas unhas, o ideal é que você passe uma base protetora, para que assim você consiga proteger a pigmentação natural das suas unhas, principalmente quando você usa vermelho, é imprescindível que você use uma base por baixo, para não deixar suas unhas manchadas.

Como fazer a sua unha em casa - hidratação e dicas

Depois disso, sempre que passar as mãos de esmalte, não esqueça de ir contornando as unhas com palito, para que depois de secas, você consiga retirar o excesso com uma maior facilidade. Se você quiser deixar as suas unhas em formato quadrado, a dica é que você sempre lixe as pontinhas para que as mesmas não lasquem, assim você obtém um quadrado com pontas redondinhas, mas não muito. Tome cuidado para não deixar a unha toda num formato redondo.

Para finalizar, o segredo está em colocar suas unhas num pote com água bem gelada, para que o esmalte seque de forma rápida, ou ainda poderá usar aquele óleo secante, que ajuda no processo de secagem do mesmo esmalte. Bom, como você pode ver, as dicas são bem simples e fazem com que você tenha as unhas sempre belas. Conforme você for ganhando destreza e perfeição, você também consegue fazer das suas unhas algo artístico, algo que faça muito bem a você e quem sabe, até levantar uma renda extra?

Leia Também:  Cremes depilatórios: cuidados, como escolher

Top