Perfume: cuidados para escolher

O perfume está presente entre homens e mulheres dos mais diferentes gostos e estilos. As fragrâncias acompanham a humanidade há séculos e com o…

O perfume está presente entre homens e mulheres dos mais diferentes gostos e estilos. As fragrâncias acompanham a humanidade há séculos e com o passar do tempo veio evoluindo, assim como demais produtos da área da beleza. Hoje é possível encontrar uma enorme variedade de perfumes, dos mais discretos aos mais intensos e marcantes. Com tantas opções, fica difícil saber qual escolher. Por isso, confira algumas dicas e cuidados na hora de escolher o perfume ideal.

É preciso ter cuidado na hora de comprar perfumes para não fazer a escolha errada. (Foto: Divulgação)

Como escolher um perfume

É preciso escolher uma fragrância que combine com a sua pele. Cada nota fica diferente em cada tipo de pele. Um perfume pode ficar bom numa pele, mas não tão agradável em outra. Por isso é preciso experimentar antes de confirmar qualquer decisão.

Existem notas que variam de acordo com a origem, como cítricas, amadeiradas, doces e com toques mais florais. As flores foram as primeiras a serem usadas na fabricação de perfumes, inclusive dos mais famosos que existem até hoje. O primeiro passo é escolher a nota que mais combina com você. Muitos homens ficam entre os amadeirados e cítricos, enquanto as mulheres preferem os doces e florais.

Os homens preferem as notas cítricas e amadeiradas. (Foto: Divulgação)

Outro detalhe é o tipo de ocasião para cada perfume. Um perfume importado, marcante, forte, não pode ser usado no dia-a-dia, pois pode ficar enjoativo para quem usa e também para quem está ao redor. Para o cotidiano, são indicados perfumes mais leves e suaves, seja para mulher ou homem. O perfume importado pode ser usado tranquilamente, mas é preciso saber qual fragrância escolher.

Leia Também:  Dicas para escolher seu tipo de perfume ideal

Cuidados ao escolher um perfume

Não escolha o perfume porque sua amiga ou amigo disse que é uma ótima opção. Como já foi dito, o cheiro muda de uma pele para outra. Outra dica é não comprar sem antes experimentar em sua pele. Se você deseja comprar pela internet, por exemplo, vá à uma loja física antes para saber como o produto fica em você. Assim, você pode escolher a melhor modalidade de compra que se encaixe em seu orçamento.

Experimente cada fragrância antes de escolher a sua compra. (Foto: Divulgação)

Existem ótimos produtos nacionais e importados. As marcas variam bastante, assim como os preços. A compra online normalmente lhe garante melhores preços e descontos. As fragrâncias nacionais vêm ganhando espaço no mercado e no gosto popular. A fixação melhorou bastante, sem falar nos agradáveis cheiros que conquistam os gostos mais exigentes.

Leia também:

Dicas de perfumes no verão

Perfume Carolina Herrera 212 Glam

Top