Clutches para festas: dicas, fotos

Para quem achava que a bolsa-carteira era coisa do passado, aí vem o engano: ela também conquistou seu lugar no dia-dia de muita gente, devido a sua praticidade e sofisticação e agora volta com tudo para a tendência em 2012.

Os modelos que podem ser encontrados possuem diversos acabamentos e materiais que combinam com qualquer visual. Desde o estilo vintage até os mais modernos e personalizados, alguns deles chegam a possuir divisórias internas e alças pequenas caso você se canse de carregá-la nas mãos ou debaixo do braço.

Onde e como usar

As clutches são muito conhecidas por serem usadas em festas chiquérrimas, onde os modelos mais clássicos se destacam facilmente com seus tecidos brilhantes e acessórios metalizados, que são uma excelente escolha para se usar junto com um vestido glamouroso durante a noite ou um menos extravagante ao decorrer do dia.

Invista na elegância das clutches

No entanto, atualmente existem estilos mais descontraídos, com estampas alegres e divertidas. Alguns ousam bastante nos tons dos tecidos, enquanto outros são mais discretos. Mas a certeza é que essa nova tendência chegou para fazer a cabeça de muitas mulheres e até mesmo de alguns homens, que já resolveram aderir ao seu uso informal no dia a dia com modelos esportivos e outros demais.

Ao escolher suas clutches para festas, leve em consideração o ambiente onde irá: modelos mais brilhantes ou estampados são ideais para uma baladinha com as amigas, ao passo que os mais opacos e de cores mais neutras, junto com acessórios luminosos, caem bem em festas de casamento, formaturas ou bailes.

Qual é a vantagem?

Se você cansou de usar bolsas enormes com espaço de sobra para tanta coisa que você nem sequer utiliza, a clutche é o acessório perfeito. Por ser pequena ela suporta somente uma certa quantidade de carga, ou seja, só o que você realmente necessita como chaves, celular, carteira, batom ou qualquer outro acessório.

As clutches garantem praticidade e sofisticação às mulheres

Você estará preparada para o que der e vier na hora de sair. E o melhor, por muitas delas serem personalizadas não é mais preciso se preocupar em combiná-las com o restante do seu look –  inove misturando as cores,  tecidos e estampas.

Dicas e Fotos

Confira as dicas que o Mundo das Tribos preparou para você escolher as melhores clutches para festas, de acordo com o seu visual:

Cores Variadas

As celebridades sempre surpreendem aparecendo em cerimônias de entregas e premiações com as famosas clutches. Cai bem misturar tecidos lisos, adornados ou estampados, independentemente do modelo de seu vestido.

Use e abuse sem medo das cores e estampas

Combinações

Para quem já prefere um visual mais sério e elegante, combinações com o tom da roupa também podem ser efetuadas – vale usar cores de acordo com os sapatos ou com detalhes do vestido, etc.

As combinações de tons ficam incríveis e elegantes

Pretinho básico

Muitas mulheres optam por modelos de clutches nestas cores, posto que elas combinam com qualquer visual. Uma boa dica é apostar nas cores mais escuras roupas como vinho, vermelho, marrom, preto, azul marinho, etc. Você transporá muita sensualidade, atraindo olhares onde quer que esteja.

O pretinho básico cai bem com qualquer ocasião

Adornados

Os adornos como pedras, efeitos luminosos, correntes, botões, etc., deixam você preparada para qualquer festa chique e ambientes sofisticados.

Aposte nos tecidos brilhantes e detalhados – ao combiná-los com anéis e pulseiras, é inevitável não ser elogiada pelos convidados.

Use as clutches adornadas para ambientes sofisticados

Neutros

Os neutros são perfeitos para quem procura um visual mais simples, sem abrir mão, é claro da elegância. Eles combinam com vestidos, calças, roupas sociais e qualquer outro item do guarda-roupas feminino. Este item possibilita que você crie um visual autêntico, não dependendo de combinações de sapatos, pulseiras, cintos e demais acessórios.

Crie um estilo autêntico e personalizado

Preços

Os preços das clutches também são detalhes que variam bastante: você pode encontrar modelos mais simples e menos sofisticados por cerca de R$50,00 nas lojas mais baratas. O preço de uma de marca renomada, feita com os melhores tecidos e cheia de adornos pode alcançar até R$4.000. Portanto, nessa hora o que vale é ser criativa – você pode comprar a sua por um valor mais em conta e personalizá-la – com toda a certeza ela será única e inigualável.

Use e abuse destes acessórios e prepare-se para arrasar!

Reply