Perdoar uma Traição Vale a Pena

Perdoar uma traição vale a pena ou não? – Esta é uma dúvida que toma conta da mente de muitas pessoas que, em algum…

Perdoar uma traição vale a pena ou não? – Esta é uma dúvida que toma conta da mente de muitas pessoas que, em algum momento, já foram traídas no relacionamento. A resposta para esta questão é bem relativa, afinal, depende muito do que você está disposto enfrentar.

Perdoar uma traição vale a pena. (Foto: Divulgação)

A traição se destaca como um dos principais motivos para o fim de um namoro ou casamento. Ela acontece quando o casal já não está na mesma sintonia amorosa. Embora seja uma consequência de um relacionamento desgastado, a infidelidade é uma falta de respeito com o compromisso assumido. Em outras palavras, a traição é um erro injustificável.

Leia mais: Motivos que levam um homem a trair

Perdoar uma traição vale a pena?

Homens e mulheres vivem estudando formas de como perdoar uma traição. Não se trata apenas de reatar os laços amorosos. Há muitos fatores relacionados e que precisam ser considerados para tomar a melhor decisão. Perdoar uma traição vale a pena? Depende.

O que acontece se eu perdoar uma traição?

A pessoa, que te traiu, sempre pareceu ser o amor da sua vida. Vocês ficaram juntos por muito tempo e a traição aconteceu em um momento em que a relação estava fria, monótona e distante. Após a separação, ela tenta reatar com você. Declara arrependimento e faz de tudo para conquistar o seu coração de novo.

A situação descrita no parágrafo acima é bem mais comum do que se imagina. Muitas pessoas cometem traição por causa do desejo ou alguma paixão passageira, mas quando se dão conta, percebem que abandonaram um relacionamento estável e verdadeiro por causa de uma aventura. O arrependimento é algo natural, mas nem todo mundo está disposto a aceitar isso.

Para perdoar, é preciso estar disposto a dar uma segunda chance. (Foto: Divulgação)

Perdoar uma traição pode ser bom quando você já tem uma família formada, com filhos e uma casa. O perdão se torna ainda mais interessante quando o relacionamento é longo e está passando pela sua primeira crise, ou seja, a pessoa nunca te traiu antes.

Para perdoar o seu amor, você precisa estar preparado para enfrentar um relacionamento após a traição. É preciso conceder este perdão de todo coração e dar um voto de confiança. Não adianta reatar o namoro ou casamento se os erros do passado são sempre retomados na vida a dois.

O que acontece se eu não perdoar a traição?

A pessoa, que sempre esteve ao seu lado, cometeu uma traição. Vocês são casados, mas quando namoravam um episódio parecido já ocorreu. Os relacionamentos passados da pessoa também foram marcados por traições. Você ainda ama, mas se sente incapaz de confiar de novo.

A traição amorosa nem sempre pode ser perdoada. (Foto: Divulgação)

Na situação descrita acima, perdoar a traição amorosa não é a melhor solução. O traidor não merece uma segunda chance porque já cometeu esse erro uma vez, não só com você, mas com outros. O ideal é colocar ponto final na história e abrir o seu coração para novas possibilidades. Lembre-se de que existem milhões de pessoas no mundo dispostas a te amar de verdade e te respeitar.

Avalie as dicas e veja qual conselho combina melhor com o seu caso. Perdoar uma traição vale a pena só se você estiver disposto a dar um voto de confiança.


Top