Suflê de batata com queijos

Suflê de batata com queijos

A receita de suflê de batata com queijos leva parmesão, gorgonzola, queijo minas e condimentos como o manjericão e a pimenta. Rica em carboidratos…

Por Editorial MDT em 27/09/2012

A receita de suflê de batata com queijos leva parmesão, gorgonzola, queijo minas e condimentos como o manjericão e a pimenta. Rica em carboidratos de boa qualidade, fibras, vitaminas e minerais, a batata pode ajudar na saúde do organismo, principalmente se for feita cozida ou assada. O suflê é uma receita deliciosa para juntar batata e queijo e deve ser servido quente. Saiba como prepará-lo.

Delicie-se com esse prato saboroso (Foto: divulgação)

Suflê de batata com queijos

Ingredientes:

 400 gramas de batata

100 gramas de queijo minas ralado grosso

100 gramas de queijo parmesão ralado grosso

100 gramas de queijo gorgonzola esfarelado

4 claras

 1/2 xícara (chá) de leite

Folhas de manjericão picadas a gosto

1 colher (chá) de fermento em pó

Pimenta a gosto

Sal a gosto

Suflê de batata com queijos (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Após descascar as batatas, coloque-as para cozinhar em água e sal até que fiquem macias. Jogue o excesso de água fora, escorra as batatas e esprema-as com a ajuda do espremedor. Junte em uma vasilha, a batata, o leite, os queijos, o manjericão, o fermento, a pimenta e o sal e misture. Bata as claras em neve e junte-as suavemente à massa do suflê de batata com queijos.

Confira outras receitas de suflê: 

Suflê de batata com salsicha

Receita de suflê de queijo

 Unte forminhas com margarina (você pode friccionar, se quiser, um dente de alho amassado sobre as forminhas, para dar um sabor mais especial) e espalhe a massa entre elas. Se preferir, ponha em uma única forma. Coloque para assar em forno preaquecido a 280 °C por 20 minutos ou até que o suflê de batata com queijos esteja dourado. Sirva enquanto ainda estiver aquecido.

Top