Perca até quatro quilos depois do carnaval

Perca até quatro quilos depois do carnaval, seguindo uma dieta preparada especialmente para os foliões que não conseguiram conter a tentação e acabaram abusando…

Perca até quatro quilos depois do carnaval, seguindo uma dieta preparada especialmente para os foliões que não conseguiram conter a tentação e acabaram abusando na comida e na bebida, durante o feriado prolongado.

Perca até quatro quilos depois do carnaval (Foto Ilustrativa)

Como acabar com os estragos causados pelos excessos no carnaval? A saída pode estar em seguir um cardápio diferenciado durante duas semanas, fazendo com que você perca até quatro quilos nesse período.

Dieta do Mediterrâneo – benefícios

Dieta com óleo de coco

Perca até quatro quilos depois do carnaval

Alguns sucos detox ajudam a eliminar os efeitos da bebedeira e ainda contribuem para a perda de peso (Foto Ilustrativa)

A dieta pós-carnaval possui um cardápio com alimentos que ajudam a reestabelecer o equilíbrio do organismo, aliviando os danos causados pela bebedeira, ao mesmo tempo em que atua na eliminação das gordurinhas indesejadas.

No primeiro dia da dieta, o cardápio conta com suco de couve, limão ou gengibre para o desjejum; fatia de abacaxi com hortelã no lanche da manhã; sopa de tomate com ervas no almoço; shake de iogurte natural com frutas vermelhas no lanche da tarde; sopa de cenoura com gengibre, no jantar; e chá branco com casquinhas de maçã e cravo, na ceia.

O cardápio saudável deve ser seguido logo após o período de folia (Foto Ilustrativa)

No segundo dia, as sugestões são uma laranja para o desjejum; castanhas com frutas secas no lanche matutino; grelhado de legumes + 1 filé grelhado no almoço; chá verde e maçã cortada em cubos com mel à tarde; omelete de claras com ricota, alho e cebola no jantar; e leite quente desnatado com canela para a ceia.

Leia Também:  Vigilantes do Peso

Para o terceiro dia, o cardápio deve conter iogurte natural batido com linhaça, aveia e maracujá no desjejum; chá de camomila gelado, com palitinhos de soja e rodelas de limão no lanche matutino; salada de rúcula com tofu, tomates e molho shoyo light no almoço; fatia de melancia com hortelã à tarde; alcachofra cozida no molho de limão, azeite e alcaparras, no jantar; e chá de erva-doce com frutas secas na ceia.

Dieta intercalada

Com as dicas, você pode perder até quatro quilos em duas semanas (Foto Ilustrativa)

Para os dias seguintes, o ideal é intercalar as dietas de 650, 800 e 1.200 calorias, até completar as duas semanas, para a perda de peso. A Dieta de 650 Kcal tem como base os líquidos (vitaminas, sucos naturais, iogurte desnatado e sopa de legumes), não devendo ser feita por mais de dois dias consecutivos.

Já a dieta de 800 Kcal mescla frutas (melão, abacaxi, mamão, etc) com alimentos integrais, carne magra e legumes, entre outros itens, podendo ser repetida até três vezes na semana, enquanto a dieta de 1.200 Kcal abrange alimentos ricos em carboidrato, podendo ser repetida até duas vezes por semana.

Top