7 dicas para manter a forma depois da lipo

A lipoaspiração é uma das principais cirurgias plásticas realizadas no mundo, inclusive no Brasil. É possível aplicar o procedimento em diferentes partes do corpo,…

Por Editorial MDT em 29/12/2011

A lipoaspiração é uma das principais cirurgias plásticas realizadas no mundo, inclusive no Brasil. É possível aplicar o procedimento em diferentes partes do corpo, mas é na região abdominal que a cirurgia é mais comum. A lipo é indicada para a remoção da gordura localizada, aquela que já não pode ser eliminada com dietas ou exercícios físicos. Normalmente se acumula após uma gravidez ou redução de peso.

Mas, como manter a forma depois da lipo? Você vai continuar com o apetite de antes, o mesmo que fez com que você armazenasse a gordura que ficou acumulada. Normalmente o local onde foi feita a cirurgia não engorda mais como antes, pois uma parte das células de gordura é removida. Mesmo assim, as que sobram acabam inchando e aumentam as medidas.  Confira algumas dicas de como não engordar depois da lipo.

Dicas para manter a forma depois da lipo

1. Alimentação balanceada – Mantenha uma alimentação saudável e balanceada. Nada de frituras, excesso de massas, doces e refrigerantes. Dê preferência para os legumes, vegetais e frutas. Um acompanhamento com um nutricionista pode te ajudar na mudança de hábitos.

2. Pratique atividades físicas – Não esqueça de se movimentar! Além das caminhadas e exercícios de queima calórica, você precisa trabalhar o local onde recebeu a lipo. Se foi a barriga, por exemplo, não deixe de fazer abdominais regularmente. Isso ajuda na manutenção e tonifica os músculos. O mesmo acontece com braços, pernas e demais locais que passem pela cirurgia.

3. Massagens localizadas – As massagens estéticas ajudam e muito na manutenção dos resultados de uma lipoaspiração. A drenagem linfática, por exemplo, é uma opção que pode ser usada logo após a cirurgia. Ela diminui o inchaço e os hematomas. A massagem ativa o sistema linfático, acabando com o líquido retido no organismo, reduzindo medidas e agindo contra celulites.

4. Use cintas próprias – O uso da cinta de modelagem corporal pode ajudar em relação ao contorno do local. Se for no abdômen, por exemplo, a cinta te ajuda a comer menos, comprimindo o estômago.

5. Coloque na sua cabeça que é preciso mudar – A mudança não deve ser apenas física depois da cirurgia plástica. Você precisa se convencer de que há a necessidade de comer menos e mais saudável, assim como praticar atividades físicas diariamente.

6. Não deixe para depois – Não comece a mudar quando já ganhar peso. Evite a perda do resultado da lipo. Assim que começar a recuperação em casa, mude os hábitos e se programe para ir na academia.

7. Siga todas as recomendações médicas – Mesmo que uma prescrição ou outra pareça um pouco estranha, respeite as indicações do médico. Ele sabe o que faz. Ande na linha e nada de sair da dieta.

Essas são apenas algumas das recomendações para manter a forma depois de uma lipoaspiração. Conversando com seu médico, você fica por dentro de todos os detalhes para não deixar a gordura tomar conta de novo. Mantenha uma alimentação balanceada e não se esqueça dos exercícios físicos.

Top