Penúltima rodada da Série B terá seis partidas com equipes que ainda lutam pelo acesso

A penúltima rodada da Série B, que acontece entre sexta-feira e sábado, promete ser de arrepiar na parte de cima da tabela. Sete equipes…

Rivais, Náutico e Sport ainda estão vivos na briga pelo acesso à Série A

A penúltima rodada da Série B, que acontece entre sexta-feira e sábado, promete ser de arrepiar na parte de cima da tabela. Sete equipes ainda lutam por três vagas na elite do futebol brasileiro em 2012, já que a Portuguesa alcançou o acesso de forma antecipada. Por conta disso, apenas a partida da Lusa, que encara o rebaixado Duque de Caxias, será realizada na sexta. Os demais jogos serão todos no sábado, às 17h.

Entre os principais duelos da rodada, destaque para a partida entre Boa Esporte e Náutico, em Minas Gerais. Vice-líder, a equipe de Pernambuco necessita de apenas um ponto para comemorar o retorno à Série A. Porém, o jogo é diante do Boa, que na sétima colocação também sonha com o acesso à divisão de elite.

Por sua vez, a terceira colocada Ponte Preta pode até garantir sua classificação já nesta rodada. Para isso, basta derrotar o ABC, em Campinas, e torcer por um tropeço do quinto colocado Vitória, que recebe, na Bahia, o São Caetano.

Integrante do G4, grupo que garante o passaporte para a primeira divisão, o Bragantino fará de tudo para terminar a rodada entre os quatro primeiros e depender apenas de suas forças na última rodada. No sábado, o Braga recebe o Asa, em Bragança Paulista.

Sexto colocado, o Sport é outro time que está de olho em uma das vagas para a Série A. Em partida válida pela penúltima rodada da segundona, os pernambucanos encaram o Paraná, na Ilha do Retiro. Em situação difícil, mas ainda com chances matemáticas de subir, o oitavo colocado Americana recebe o Vila Nova e tentará permanecer vivo na luta pelo acesso.

Leia Também:  Léo Gago é o quarto reforço do Grêmio para a próxima temporada

Top