Para se aproximar dos líderes, Fluminense recebe o Santos

A oito pontos do líder Vasco, vitória pode colocar o time carioca bem perto dos primeiros colocados

O meia Deco deve começar a partida entre os titulares

O Fluminense encara a partida diante do Santos, sábado, às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como a primeira de uma série de três partidas decisivas para a equipe continuar na luta por uma vaga na Libertadores e também sonhando com a conquista do bicampeonato nacional.

Nas próximas três rodadas, o Tricolor atuará no estado do Rio de Janeiro contra Santos, Flamengo e Coritiba. Pode ser a chance de se firmar entre os primeiros.

Na quinta colocação, com 41 pontos, o Fluminense permanece no G-5, grupo que vai a Libertadores, e está a oito pontos do líder Vasco. Para não se desgarrar do grupo de cima da tabela, o time de Abel Braga vai praticamente com força máxima para o duelo diante do Santos. A única ausência confirmada é o zagueiro Gum, contundido. Assim, Leandro Eusébio e Márcio Rosário devem formar a dupla de zaga.

No meio de campo, Abelão ainda não confirmou se inicia a partida com Deco ou Marquinho como companheiro de Lanzini na armação das jogadas ofensivas.

Ciente da importância que os três jogos no Rio terão para a sequencia do time no Brasileirão, o goleiro Diego Cavalieri prefere focar apenas na partida contra o Peixe. “Essa sequencia no Rio é boa, mas precisamos pensar primeiro em conquistar estes três pontos contra o Santos, que é uma equipe fantástica. Depois a gente pensa mais a longo prazo”, afirmou Cavalieri.

Sensação diferente para Arouca

A partida contra o Fluminense terá um sabor diferente para o volante Arouca, que reencontra a equipe pela qual atuou durante nove anos. “Sempre será especial, afinal foram nove anos de clube e mais de 200 jogos. Tenho um carinho imenso pelo Fluminense, mas hoje estou aqui no Santos e vou fazer o melhor em busca da vitória”, disse o agora santista Arouca.

Leia Também:  Brasileiros em ação na Europa

Pelos lados do Santos, a baixa é o lateral-esquerdo Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Éder Lima deve ser o substituto.

Por opção técnica, o treinador Muricy Ramalho deve promover outra mudança na equipe. Tudo indica que Elano, recuperado de uma lesão, apareça na vaga de Ibson no meio de campo. Com os retornos de Borges e Neymar, que defenderam a Seleção Brasileira na partida contra a Argentina no meio da semana, Muricy deve manter a dupla ao lado de Alan Kardec.

O colombiano Rentería, recém-contratado pelo clube, está com a documentação regularizada e deve iniciar o duelo como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Santos

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho (Deco) e Lanzini; Rafael Sóbis e Fred. Técnico Abel Braga.

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Éder Lima; Arouca, Adriano e Elano; Neymar, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)

Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e Pedro Martinelli (PR)

Top