Esperançoso Fluminense visita o desesperado Ceará, em Fortaleza

Para o Ceará, a chance de sair da zona da degola e ganhar uma sobrevida na competição. Para o Fluminense, a possibilidade de encurtar…

Por Redacao em 28/10/2011

Ao lado de Rafael Sóbis, Fred é a esperança de gols do Fluminense para a partida no nordeste

Para o Ceará, a chance de sair da zona da degola e ganhar uma sobrevida na competição. Para o Fluminense, a possibilidade de encurtar a distância para o líder e voltar a sonhar com a conquista do título. Com este cenário, cearenses e cariocas prometem fazer um duelo para lá de eletrizante, sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Fred é a esperança no Tricolor

Depois de desfalcar a equipe na última rodada, o atacante Fred é a principal novidade do Tricolor para a partida deste sábado. Artilheiro da equipe na competição, com 13 gols, o camisa 9 formará a dupla ofensiva com Rafael Sóbis.

Destaque da equipe no campeonato, Fred prefere manter a humildade e dividir o bom momento com os companheiros e com o treinador Abel Braga. “O que ajuda é a confiança que estou sentindo. Devo isso muito ao Abel, a comissão técnica e aos companheiros que estão me utilizando como referência e me servindo com as bolas. Estou num momento de crescente, assim como todo o time”, analisou o goleador.

Quem também retorna de suspensão é o meia Marquinho. Dessa forma, o argentino Lanzini deve ficar como opção no banco de reservas. Porém, nem só de boas notícias vive o técnico Abel Braga. Leandro Euzébio, suspenso pela expulsão contra o Atlético, e Rafael Moura, suspenso pelo STJD, desfalcam a equipe.

Ceará com técnico interino

A campanha do Vozão neste Brasileirão deixa a desejar. Depois de chegar às semifinais da Copa do Brasil deste ano, o Ceará não encontrou mais o bom futebol do primeiro semestre e coleciona insucessos no nacional. Resultado: ocupa a 17ª posição, com 32 pontos, na zona da degola.

Para mudar o panorama, a diretoria demitiu o técnico Estevam Soares no último domingo e aposta no perfil aguerrido do treinador interino Dimas Figueiras para uma reação. Em seu primeiro jogo à frente do Ceará, Dimas deixou o mistério de lado e já definiu sua equipe. Com as ausências do lateral-esquerdo Egídio e do meia Michel, lesionados, além do atacante Washington, suspenso, o treinador mandará a campo Vicente, Careca e Marcelo Nicácio.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X FLUMINENSE

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Edmílson e Vicente; Careca, Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio e Osvaldo. Técnico: Dimas Figueiras.

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Edinho, Deco e Marquinho; Fred e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Top