Trança lateral para festa junina

As tranças, além de serem penteados que estão super em alta, também são perfeitas para festas juninas. Com elas, o visual fica delicado e divertido, bem como propício para manter os cabelos intactos, do começo ao fim. Aprenda a fazer modelos de trança lateral para festa junina.

Trança lateral de raiz (Foto: Divulgação)

Trança lateral de raiz (Foto: Divulgação)

Trança lateral do tipo raiz

A trança lateral do tipo raiz é uma ótima opção para um visual mais moderno de festa junina. Ela é feita da seguinte maneira:

Desembarace bem todos os fios, penteando-os, em um lado da cabeça, separe uma mecha de cabelos, que deverá ser o início do trançado. Pode ser, mais ou menos, na medida entre a sobrancelha e a orelha, o restante dos cabelos você deverá pentear para o lado oposto. Comece a trançar os fios e siga, em direção ao topo da cabeça, conforme fizer a trança, vá adicionando pequenas mechas de ambos os lados da cabeça a ela.

Quando pegar as últimas mechinhas, no lado oposto ao começo da trança, termine-a e amarre-a com um elástico transparente. Se desejar, amarre sobre ele uma fitinha colorida. Você também pode usar, na medida do possível, outros acessórios para festa junina, no look.

Trança lateral para festa junina (Foto: Divulgação)

Trança lateral para festa junina (Foto: Divulgação)

Trança lateral na franja

Este também é outro modelo de trança moderna, que pode ser adaptado à festa junina. Ele é feito, basicamente, como a trança anterior. A diferença é que, para este penteado, pegam-se pequenas mechas de cabelo apenas na parte lateral da cabeça, próxima ao rosto. Observe:

Comece, dividindo os cabelos, na lateral. O trançado deve ter início na parte da franja. Siga em direção à orelha, pegando pequenas porções de cabelo, que estão ao lado desta linha. Quando chegar à altura do queixo, você pode continuar o trançado, até que os cabelos acabem. Também pode pegar o restante dos fios que ficaram soltos, fazendo um novo trançado com eles. Esta nova trança poderá ser amarrada, junto à anterior. Outra opção é dar voltas nos cabelos soltos, prendendo-os com a trança, feita no começo.

Trança lateral um penteado para todos os momentos (Foto: Divulgação)

Trança lateral um penteado para todos os momentos (Foto: Divulgação)

Trança lateral comum

Este modelo nunca sai de moda. Apesar de ser simples, fica muito bonito com os looks caipiras. A trança comum é um clássico no visual feminino para tais festas. Basta combiná-la com um vestido fashion de festa junina e a produção estará perfeita. Faça o seguinte:

Puxe todo o cabelo para um só lado da cabeça, na altura do queixo, segure-os e divida-os em três partes iguais, trance-os, até que acabem.

A trança lateral é o penteado perfeito para Festa Junina (Foto: Divulgação)

A trança lateral é o penteado perfeito para Festa Junina (Foto: Divulgação)

Trança firme por mais tempo

Fácil, não é mesmo? Você pode optar por deixar os cabelos bem presos ou mais soltinhos, como você desejar. Nos três modelos, experimente aplicar spray de fixação, ao final do penteado. Isso ajudará a manter a trança firme por mais tempo.

Agora você já sabe como fazer uma trança lateral para as Festas juninas.

Reply