Festa junina de Campina Grande 2015

PUBLICIDADE

festa junina de Campina Grande 2015, conhecida como a maior festa de São João de todo o mundo é um dos eventos que mais atrai turistas para a região de Campina Grande. Neste ano, a famosa festa junina chega a sua trigésima terceira edição, com muitas atividades culturais e delicias gastronômicas ao longo de todo o mês de junho.

Festa junina de Campina Grande 2015. (Foto: Divulgação)

O maior são joão do mundo se destaca no calendário junino nacional, juntamente com a festa junina que acontece em Caruaru, no estado de Pernambuco. A comemoração é recheada de shows regionais, apresentações culturais e quadrilhas. São os shows de bandas e artistas famosos, no entanto, que atraem o maior número de pessoas.

Leia mais: Festa Junina, Festa de São João 2015

PUBLICIDADE

Festa junina de Campina Grande 2015

A 33ª edição do São João de Campina Grande teve a sua programação divulgada recentemente, pela prefeitura da cidade. Serão 31 dias de festa, iniciando no dia 5 de junho e chegando ao fim em 5 de julho. A lista de atrações será dividida em cinco partes: Circuito do Forró, Cultural, Galante, Paralelas e Parque do Povo.

Capina Grande é cenário de uma grande comemoração. (Foto: Divulgação)

A Festa junina de Campina Grande 2015 está repleta de novidades, com o objetivo de aumentar o contato do público com a cultura nordestina. Entre as atrações que prometem agradar aos turistas, vale destacar a réplica do antigo Cine Capitólio. Nesse espaço, serão exibidas produções cinematográficas locais. O “Quadrilhaço” também é uma ótima opção para quem visita o município paraibano, afinal, ele reúne apresentações de quadrilha e cultura regional.

Veja também: Melhores Festas Juninas do Brasil

Shows São João de Campina Grande 2015

Elba Ramalho é uma das atrações. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir a lista de atrações confirmadas para a festa junina de Campina Grande 2015:

Bandas Encantus
Banda Magia
Biliu de Campina
Bonde do Brasil
Cabruêra
Amazan
Antônio Barros e Cecéu
Assisão
Aviões do Forró
Banda Afrodite
Felipe Lemos
Flávio José
Forró da Curtição
As Coleguinhas, Simone e Simária
Forró da Manha
Forró das Antigas
Capilé
Cavalo de Pau
Cezinha
Coleguinhas
Coroné Grilo
Os Nonatos
Pinto do Acordeon
Ramon Schnayder
Raniere Gomes
Lucy Alves
Magníficos
Nando Cordel
Os 3 do Nordeste
Os Gonzagas
Saia Rodada
Tan – Forró Romântico
Tom Oliveira
Tony Dumond
Waldonys
Zé Ramalho
Genival Lacerda
Geovane Júnior
Jorge de Altinho
Jurandir da Feira
Luan e Forró Estilizado
Desejo de Menina
Dorgival Dantas
Edimar Miguel
Elba Ramalho
Eliane
Forró do Imperador
Forró Karkará
Forró Zuêra
Gabriel Diniz
Gatinha Manhosa

Sobre o São João de Campina Grande

Zé Ramalho estará no maior são joão do mundo. (Foto: Divulgação)

Não dá para falar sobre festa junina no Brasil sem pensar no São João de Campina Grande. O evento vem sendo realizado há muitos anos na cidade paraibana, reunindo campineiros e turistas. O festival acontece sempre na Praça Parque do Povo, sendo regado a muitas comidas típicas, trios de forró, quadrilhas, apresentações folclóricas e shows.  A festa abre espaço tanto para os artistas reconhecidos nacionalmente como também para os regionais.

PUBLICIDADE

A cada nova edição, a festa junina de Campina Grande reúne 2 milhões de pessoas, que comparecem em peso para aproveitar a variedade de atrações. É uma ótima oportunidade para se divertir, conhecer um pouco da cultura nordestina e apreciar o legítimo forró.

Saiba mais: Dicas de Culinária para Festa Junina

Quer conferir a programação da Festa junina de Campina Grande 2015 com mais detalhes? Então acesse o site oficial do evento.

Leia também:

1 comentário

  • Amigaaa!! Quanto tempo eu n passava por aqui . e logo um post de festa junnia!! Ai que deledcia!!! Esse ano fui em 1 sf3 ate9 agora, crea!? E de trabalho! Nobody deserves! Saudade de vc!!! Bjoooo

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.