Conheça as diversas formas de incluir as frutas na alimentação

As frutas são reconhecidas por ser execelentes fontes de vitaminas, fibras, antioxidantes e mineirais. Recomenda-se entre 2 a 4 porções diariamente, no entanto, com…

As frutas são reconhecidas por ser execelentes fontes de vitaminas, fibras, antioxidantes e mineirais. Recomenda-se entre 2 a 4 porções diariamente, no entanto, com as tarefas cotidianas, nem sempre dá para ingerir a quantidade recomendada que nosso corpo precisa para seu funcionamento natural. Dessa forma, podemos incluí-las em nossa alimentação em diferentes maneiras. Saiba quais são elas:

Óleo de coco

Rico em antioxidade, ele aprimora a circulação do sangue e reduz as taxas de colesterol, o que contribui para o tratamento de doenças cardiovasculares. Além disso, o óleo de coco também é capaz de reduzir a circunferência abdominal, bem como o IMC (Índice de Massa Corporal). Cerca de 50% da gordura desse óleo é composto por ácido láurico que, ao ser consumido, transforma-se em uma substância capaz de combater diversos tipo de bactérias presentes em nosso dia-a-dia. Recomenda-se a ingestão entre 2 a 3 colheres de sopa diariamente.

Farinha de banana verde

Essa farinha é fonte de amido resistente, que é parecido a uma fibra alimentar. Produz substâncias que servem como fonte de energia ao intestino, o que permite uma adequada assimilação de nutrientes impedimento a entrada de substâncias danosas.  Desse modo, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino, coopera para a prevenção e o controle de casos de diarreia. As fibras contidas na farinha ao chegarem no estômago formam um “gel”, o qual toma grande espaço proporcionando a saciedade.

Farinha e suco de maça integral

A maça possui flavonóides, que além de ajudar na prevenção de enfermidades que alteram as qualidades naturais do corpo, adia o envelhecimento antecipado. Por ser uma fruta rica em fibras também contribui para o aumento da saciedade. Essa farinha é um alimentos energético, já que é composto por ácido málico, o qual faz parte da produção de energia. Além disso, esse ácido também desempenha um efeito benéfico em pessoas que lidam com dores articulares, já que age diretamente no sangue, extinguindo os males responsáveis pela inflamação nas articulações.

Leia Também:  Como saber se a madeira é certificada

Ter uma alimentação saudável, onde as frutas estejam presentes, é fundamental, já que fornecem boa parte dos nutrientes que nosso organismo necessita. O consumo de frutas e seus provenientes  além de de contribuir para o  funcionamento do intestino e proporcionar maior saciedade faz com que nosso corpo esteja sempre protegido das enfermidades do dia-a-dia.

Top