Penteado moderno para fazer em casa

Os cabelos cuidados fazem com que a mulher tenha novos ares, novas caras e gestos. Para quem quer estar na moda com as madeixas…

Os cabelos cuidados fazem com que a mulher tenha novos ares, novas caras e gestos. Para quem quer estar na moda com as madeixas e prefere economizar um pouco deixando de ir aos salões, a dica é aprender penteados modernos e fáceis de serem feitos. São truques e dicas simples, muitas vezes dando um “up” em algum modelo de penteado que você já conhece.

Penteados modernos e simples podem ser feitos em casa, sem nenhum segredo. Esse é conhecido como Fina Flor. (Foto: Divulgação)

Como fazer penteados em casa

Existem hoje uma gama de penteados para fazer em casa sem gastar nada a mais por isso, veja:

Zigue-zague no rabo de cavalo: está é uma nova versão do conhecido rabo de cavalo, bem mais moderna. É simples, você fará duas tranças soltinhas nas laterais de sua cabeça (partindo do alto da testa até o topo da cabeça, onde geralmente você poria o elástico). Prenda tudo junto, fazendo assim o rabo e utilize as mechas soltas (das tranças) para envolver o rabo feito, dando aquela sensação de rebeldia. Arremate com um elástico transparente.

Zigue-Zague. Ele pode ser usado em cabelos soltos ou então no rabo de cavalo. (Foto: Divulgação)

Fina Flor: um penteado mais simples de ser feito. Com o uso de um pente fino, puxe todo o seu cabelo para trás e prenda num rabo de cavalo único no centro e no topo da cabeça. Para esconder o elástico, use uma mecha fina em volta e coloque uma flor. Com as mechas soltas do rabo, prenda uma a uma até que forme um coque despenteado, todo irregular. Para finalizar use um laquê para fixação.

Continuar Lendo  Tendências de loiros para o verão 2015

Preso na lateral: um dos penteados que vem aparecendo cada vez mais na moda. É muito simples de ser feito, é o mesmo procedimento do rabo de cavalo, só que na lateral da cabeça. Você irá puxar e prender logo abaixo da orelha e deixando o restante cair sobre os ombros. Use um bonito arranjo para dar um toque ainda mais especial.

Preso na lateral. Está super na moda. (Foto: Divulgação)

Faixa: é muito prático e simples, ideal para o dia a dia. Faça um rabo de cavalo bem fixo no topo da cabeça. Em seguida, pegue os fios e vá enrolando como se fosse uma banana (como se quisesse fazer cachos). Depois, enrole em volta do elástico e prenda com grampos para fixar, mas cuidado para não deixá-los em evidência.

Preço médio dos penteados

Cada penteado tem seu diferencial e pode ser feito para levantar uma grana extra. Em média, eles saem pelo valor de R$ 20,00 reais. Os acessórios são cobrados a parte e podem ser facilmente encontrados nas lojas de bijuterias. Grandes lojas como Pink Biju oferecem a você um menor preço e uma excelente qualidade.

Leia também:

Penteados fáceis para o calor, passo a passo

Enfeitar cabelo com flores: dicas, fotos

 

Top