Pelo título, Corinthians recebe o Palmeiras, no Pacaembu

Quando Corinthians e Palmeiras pisarem no gramado do Pacaembu, domingo, às 17h, pela última rodada do Brasileirão, os corações de alvinegros e alviverdes palpitarão…

Por Redacao em 02/12/2011

Alessandro e Luan disputam bola em clássico pegado. (Foto/Divulgação)

Quando Corinthians e Palmeiras pisarem no gramado do Pacaembu, domingo, às 17h, pela última rodada do Brasileirão, os corações de alvinegros e alviverdes palpitarão com maior intensidade, durante os noventa minutos em que a bola rolar. Isso porque os corintianos querem soltar o grito de campeão, entalado na garganta desde o último domingo. Já entre os palmeirenses, o desejo é estragar a festa alvinegra e impedir o pentacampeonato do Timão.

Com a vantagem na luta pelo título, o Corinthians garante o troféu com um simples empate diante do Verdão. Entretanto, até mesmo em caso de derrota, o Timão pode comemorar o penta. Porém, neste caso, o vice-líder Vasco não poderá superar o Flamengo, no clássico carioca. Por sua vez, o Verdão, sem pretensões no torneio, joga pela honra e pela chance de atrapalhar a vida do arqui-inimigo.

Timão com problemas no meio e na frente

Para o dérbi decisivo, o Corinthians está recheado de problemas. O volante Ralf e o meia Danilo, suspensos com três cartões amarelos, desfalcam a equipe. Se não bastasse, o atacante Emerson também está fora do duelo. Sheik foi julgado pelo STJD, na última quinta-feira, e punido com uma partida de suspensão pela agressão ao jogador do Avaí.

Com as ausências, o técnico Tite deve montar a equipe com Moradei no setor de marcação, Alex na armação e Jorge Henrique um pouco mais à frente.

Principal esperança de gols da torcida corintiana, o artilheiro Liedson afirma que não vê a hora de ser campeão. “Estou na luta por um título dessa grandeza faz tempo. Temos esse sonho que pode se tornar realidade. Para mim, sem dúvidas terá um sabor diferente, já que é o primeiro depois de tantos anos em busca desse título. Espero que possa correr tudo bem”, afirmou o camisa 9 do Timão.

Verdão joga pela honra

Depois de um ano marcado por eliminações e frustrações, o Palmeiras tem a chance de minimizar a pífia campanha na temporada com uma boa vitória sobre o maior rival, que pode, inclusive, tirar o título das mãos do Corinthians.

Apesar da possibilidade de estragar a festa do Timão, os palmeirenses preferiram adotar um tom de cautela na semana que antecedeu o confronto, afirmando que o objetivo não é evitar a conquista do Corinthians, mas sim dar a vitória no clássico para o Palmeiras.

Criticado pela exigente torcida palmeirense durante o ano, o atacante Luan tem dado a volta por cima com boas exibições nesta reta final de campeonato. Ciente do ano ruim que a equipe teve, o atacante pede desculpas à torcida e afirma que a vitória domingo servirá para minimizar um pouco a frustração dos palmeirenses. “Nós pedimos desculpas para o torcedor, pois fizemos um ano muito ruim, sem títulos. A vitória no clássico não vai apagar o ano que foi perdido, mas, de repente, pode amenizar um pouco mais a situação em caso de uma vitória. Nossa meta é buscar a vitória, a qualquer custo, para terminar o ano com um pouco mais de dignidade”, disse ele em entrevista ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei (Wallace), Paulinho, Alex e Jorge Henrique; Willian e Liedson. Técnico: Tite

Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique (Thiago Heleno), Leandro Amaro e Gerley; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Wilson Luiz Semene (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Top