Botafogo viveu uma temporada marcada pela frustração

Como de costume nos últimos anos, o ano do Botafogo começou repleto de esperanças na conquista de títulos e terminou com a frustrante nona…

Por Redacao em 29/12/2011

Líder do time, nem mesmo Loco Abreu conseguiu dar alegrias aos botafoguenses. (Foto/Divulgação)

Como de costume nos últimos anos, o ano do Botafogo começou repleto de esperanças na conquista de títulos e terminou com a frustrante nona colocação no Campeonato Brasileiro.

Para desespero da diretoria botafoguense, o clube investiu pesado na monatgem de um elenco qualificado, que pudesse brigar por títulos ou, pelo menos, classificar o clube para a disputa da Copa Libertadores da América de 2012, algo que ficou longe de ser alcançado.

Apesar de contar com jogadores experientes e caros, casos de Renato, contratado junto ao Sevilla, Marcelo Mattos, Antônio Carlos e Loco Abreu, a equipe alvinegra deixou a desejar nos momentos decisivos. Foi assim, por exemplo, na pífia campanha da Copa do Brasil, em que foi eliminado pelo Avaí. No estadual e na Copa Sul-Americana, o Botafogo também colecionou frustrações e não obteve resultados positivos.

Apostando toda suas as fichas no Campeonato Brasileiro, a equipe de General Severiano até chegou a ficar entre os primeiros colocados, tendo diversas chances de assumir a liderança, mas falhou e não conseguiu sequer a vaga na Libertadores.

Para que 2012 seja bem diferente, o clube já anunciou a contratação do treinador Oswaldo Oliveira, que estava no Japão, e corre para reforçar seu elenco, fragilizado diante de tantas eliminações.

 

 

Top