sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 12/08/2022 18:18:33
MundodasTribos

O clima seco e frio do inverno brasileiro faz com que a pele fique ressecada. Além disso, a poluição fica mais densa, o que prejudica a pele e tendemos a tomar banhos quentes, o que contribui para o maior ressecamento cutâneo. Por isso, cuidados especiais devem ser tomados. Sendo assim, veja algumas dicas para manter a pele hidratada no inverno.

O que este artigo aborda:

Rosto

O rosto é a parte mais sensível do corpo e, portanto, sofre mais no inverno. Desse modo, não podemos usar hidratantes comuns nele, mas sim, produtos em gel ou oil-free (sem óleo) para não causarem espinhas.

Para mais informações sobre o assunto, leia: Dicas para Hidratar o Rosto.

Prefira produtos em gel ou sem óleo para hidratar o rosto. (Foto: Divulgação)

Pés, Tornozelos e Cotovelos

Essas são as partes do corpo que naturalmente ficam mais secas. Então, nada mais justo que sejam mais hidratadas no inverno. Para tanto, passe bastante hidratante nesses locais, massageando-os bem para que o produto penetre na pele.

Corpo

O restante do corpo pode ser hidratado com o produto que você desejar. A melhor forma de fazê-lo é após o banho, quando a pele ainda estiver úmida. Assim, a pele absorve melhor o hidratante.

Se você for uma mulher preguiçosa, pode trocar o hidratante pelo óleo de banho, especialmente pelo óleo de amêndoa. Entretanto, não use somente esse produto durante toda a estação fria, pois ele tem menos poder hidratante que os cremes.

Escolha o seu hidratante lendo: Dicas de Cremes Hidratantes para o Frio.

Evite banhos muito quentes

A tentação é enorme, principalmente nos dias mais frios. No entanto, a água quente promove um grande ressecamento da pele, envelhecendo-a precocemente. Para não sentir muito frio, faça algum exercício antes ou fique pouco tempo debaixo do chuveiro.

Banhos quentes são deliciosos no inverno, mas muito maléficos à pele. (Foto: Divulgação)

Proteja os seus lábios

Os lábios sofrem bastante no inverno. Sendo assim, use e abuse dos batons, gloss e hidratantes labiais. Com isso, eles não ficarão secos, descascados e ardentes. Do mesmo modo, passe o blush e a base para proteger a sua pele, contanto que não esqueça de tirá-los antes de dormir.

Além de deixarem os lábios lindos, os batons são ótimos hidratantes. (Foto: Divulgação)

Com essas dicas para manter a pele hidratada no inverno, a sua pele ficará jovem, saudável e linda por muito mais tempo, mesmo tendo passado pelo frio intenso, poluição e seca da estação mais fria do ano.

O conteúdo "Pele hidratada no inverno: dicas" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Cortes de cabelo retro

Cortes de cabelo retro

Nova coleção de esmaltes Risqué Gastronomia

Nova coleção de esmaltes Risqué Gastronomia

Maquiagem para deixar os olhos puxados

Maquiagem para deixar os olhos puxados

Penteado moderno para fazer em casa

Penteado moderno para fazer em casa

Dicas de massagens corporais para entrar em forma

Dicas de massagens corporais para entrar em forma

Roupas que não podem faltar no seu guarda-roupa plus size no verão

Roupas que não podem faltar no seu guarda-roupa plus size no verão