Pela reabilitação, Flamengo recebe o ameaçado Cruzeiro, no Engenhão

O encontro entre Flamengo e Cruzeiro, domingo, às 17h, no estádio do Engenhão, deverá ser cercado pela tensão. As duas equipes encaram o duelo…

No confronto válido pelo primeiro turno, o Flamengo venceu por 1 a 0. Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

O encontro entre Flamengo e Cruzeiro, domingo, às 17h, no estádio do Engenhão, deverá ser cercado pela tensão. As duas equipes encaram o duelo como fundamental para atingir os objetivos traçados, nesta reta final de Brasileirão.

A vitória, do quinto colocado Mengão, mantém a equipe no G-5 e, dependendo dos demais resultados da rodada, pode até aproximar os rubro-negros dos líderes. Em contrapartida, se for derrotado em casa, o Flamengo pode despencar para a oitava colocação.

No outro extremo da tabela, aparece o Cruzeiro, em situação bastante difícil no campeonato. Na 16ª posição, com 34 pontos, se vencer, a equipe celeste tem tudo para se afastar, ainda mais, da zona do rebaixamento. Por outro lado, um revés da Raposa, combinado a uma vitória do Ceará contra o Avaí, coloca o Cruzeiro na zona da degola.

Flamengo terá Ronaldinho

Para permanecer no G-5, o técnico Vanderlei Luxemburgo respira aliviado, depois de saber que Ronaldinho está livre para o duelo. Na sexta, o craque flamenguista foi julgado pela expulsão contra o Ceará e pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido.

Assim, a única ausência do Flamengo é o volante Renato Abreu, que recebeu o terceiro cartão amarelo, na rodada passada. Sem ele, o jovem Thomás permanece entre os titulares. Animado pela sequência no time carioca, Thomás revelou que Ronaldinho tem lhe dado conselhos. “O Ronaldinho é um ídolo de infância. Por isso, sempre sonhei em jogar com ele e hoje isso está acontecendo. O legal é que ele me passa confiança e me fala para arriscar as jogadas sempre”, contou o jovem jogador rubro-negro.

Leia Também:  Sem R10, Flamengo enfrenta o lanterna para acabar com jejum de vitórias

Retrospecto contra cariocas preocupa os cruzeirenses

Com a corda no pescoço, o Cruzeiro tenta contrariar um retrospecto ruim contra os cariocas neste Brasileirão. Em sete partidas, a equipe mineira venceu apenas uma e foi derrotada seis vezes.
Para reverter a situação, o técnico Vagner Mancini conta com o reforço do volante Fabrício, recuperado de uma lesão. A baixa da equipe é o zagueiro Naldo, lesionado.

E o treinador celeste sabe a receita para brecar Ronaldinho e companhia. “É um time que joga com dois meias que sabem jogar e dois atacantes que são diferenciados. Não podemos dar espaços. Se a gente se colocar muito atrás, daremos campo a eles. Precisamos fazer uma marcação mais forte para que o adversário jogue no campo de defesa”, revelou o comandante cruzeirense.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Airton, Maldonado, Thiago Neves e Thomás; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro:
Fábio; Marquinhos Paraná, Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Charles, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Farías. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)

Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Top