Em sua primeira vez no Mundial de Clubes, Monterrey mira o título

Um dos prováveis adversários do Santos nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que está sendo disputada no Japão, o Monterrey,…

Chileno Humberto Suazo é o destaque do Monterrey, do México. (Foto/Divulgação)

Um dos prováveis adversários do Santos nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que está sendo disputada no Japão, o Monterrey, do México, participa pela primeira vez do torneio organizado pela Fifa.

A equipe mexicana obteve sua heroica classificação após se sagrar campeã da Liga dos Campeões da Concacaf, quanto levantou o caneco ao vencer na decisão o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, com empate em casa e vitória por 1 a 0 na casa do rival.

O segredo da equipe para a brilhante campanha na atual temporada é a manutenção da base do elenco de jogadores, que atua junto há alguns anos. Dentre os destaques, menção para o experiente atacante chileno Humberto Suazo, que teve ótima passagem pelo Colo-Colo, além de já ter feito muitos gols com a camisa da Seleção do Chile. O atacante Aldo de Nigris e o lateral Walter Ayoví também chamam a atenção pela qualidade técnica.

Na visão do técnico mexicano, Vucetich, o título conquistado no continente só foi possível graças à grande atuação dos atletas. Além disso, o treinador afirma que o objetivo do Monterrey, no Japão, é ser campeão. “Graças aos jogadores, que deram a alma, conseguimos um título pelo qual vínhamos lutando há muito tempo. Agora, vamos encarar a competição da maneira mais séria possível e tentar trazer o troféu para casa”, declarou Vucetich ao site oficial da Fifa.

O Monterrey estreia no Mundial de Clubes contra os japoneses do Kashiwa Reysol, no próximo domingo (11), às 8h45 (de Brasília), no Toyota Stadium. O vencedor do duelo avança para as semifinais da competição para encarar o Santos, no dia 14.

Continuar Lendo  Vasco perde um mando de campo e terá de pagar multa de R$ 10 mil

Top