Presidente vascaíno recebe troféu de campeão brasileiro oferecido pelo Placar Real

O Vasco recebeu na Tribuna de Honra de São Januário o troféu de campeão brasileiro de 2011 concedido pelo site Placar Real, que oferece…

Roberto Dinamite com a taça de campeão do Placar Real. (Foto/Divulgação)

O Vasco recebeu na Tribuna de Honra de São Januário o troféu de campeão brasileiro de 2011 concedido pelo site Placar Real, que oferece o prêmio ao vencedor moral do Brasileirão.

O site mostra uma tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro montada de acordo com os resultados obtidos pelos clubes sem os erros de arbitragem.

Para receber a taça, ninguém melhor do que o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, que aproveitou a oportunidade para dizer que gostaria que ninguém fosse favorecido e que o troféu será bem guardado.  “Queremos ter durante toda a competição uma arbitragem independente, não queremos ser favorecidos, nem que outros sejam. Recebendo uma homenagem desta, vimos que o Vasco merecia ser o campeão. Ficamos felizes com a homenagem e vamos guardar a taça com todo carinho” disse o presidente cruz-maltino ao site oficial do Vasco.

A ideia da criação do site, que está em seu primeiro ano, é dos amigos Rodrigo Capela e Daniel Freire, que não possuem qualquer tipo de relação com o futebol ou arbitragem. Os criadores do site afirmam que os erros de arbitragem são considerados por eles somente após os comentários feitos pelos profissionais da área.

Além de premiar o Vasco como campeão nacional, segundo o site Placar Real, o Botafogo garantiria uma das vagas para a próxima Copa Libertadores, no lugar do rival Flamengo. Além disso, o Atlético Paranaense permaneceria na Série A e o Cruzeiro seria rebaixado para a segundona.

Confira a classificação final do Brasileirão, segundo o Placar Real:

1º Vasco – 79 pontos

2º Corinthians – 75 pontos

3º Fluminense – 64 pontos

4º Botafogo – 58 pontos

5º Internacional – 57 pontos

Continuar Lendo  São Paulo conquista Copa Sul-Americana

6º São Paulo – 57 pontos

7º Flamengo – 56 pontos

8º Palmeiras – 56 pontos

9º Figueirense – 56 pontos

10º Coritiba – 55 pontos

11º Atlético Mineiro – 54 pontos

12º Grêmio – 52 pontos

13º Atlético Goianiense – 50 pontos

14º Santos – 48 pontos

15º Bahia – 47 pontos

16º Atlético Paranaense – 41 pontos

17º Cruzeiro – 40 pontos

18º Ceará – 37 pontos

19º América Mineiro – 32 pontos

20º Avaí – 31 pontos

Top