Presidente vascaíno recebe troféu de campeão brasileiro oferecido pelo Placar Real Presidente vascaíno recebe troféu de campeão brasileiro oferecido pelo Placar Real

Presidente vascaíno recebe troféu de campeão brasileiro oferecido pelo Placar Real

O Vasco recebeu na Tribuna de Honra de São Januário o troféu de campeão brasileiro de 2011 concedido pelo site Placar Real, que oferece…

Por Redacao em 13/12/2011

Roberto Dinamite com a taça de campeão do Placar Real. (Foto/Divulgação)

O Vasco recebeu na Tribuna de Honra de São Januário o troféu de campeão brasileiro de 2011 concedido pelo site Placar Real, que oferece o prêmio ao vencedor moral do Brasileirão.

O site mostra uma tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro montada de acordo com os resultados obtidos pelos clubes sem os erros de arbitragem.

Para receber a taça, ninguém melhor do que o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, que aproveitou a oportunidade para dizer que gostaria que ninguém fosse favorecido e que o troféu será bem guardado.  “Queremos ter durante toda a competição uma arbitragem independente, não queremos ser favorecidos, nem que outros sejam. Recebendo uma homenagem desta, vimos que o Vasco merecia ser o campeão. Ficamos felizes com a homenagem e vamos guardar a taça com todo carinho” disse o presidente cruz-maltino ao site oficial do Vasco.

A ideia da criação do site, que está em seu primeiro ano, é dos amigos Rodrigo Capela e Daniel Freire, que não possuem qualquer tipo de relação com o futebol ou arbitragem. Os criadores do site afirmam que os erros de arbitragem são considerados por eles somente após os comentários feitos pelos profissionais da área.

Além de premiar o Vasco como campeão nacional, segundo o site Placar Real, o Botafogo garantiria uma das vagas para a próxima Copa Libertadores, no lugar do rival Flamengo. Além disso, o Atlético Paranaense permaneceria na Série A e o Cruzeiro seria rebaixado para a segundona.

Confira a classificação final do Brasileirão, segundo o Placar Real:

1º Vasco – 79 pontos

2º Corinthians – 75 pontos

3º Fluminense – 64 pontos

4º Botafogo – 58 pontos

5º Internacional – 57 pontos

6º São Paulo – 57 pontos

7º Flamengo – 56 pontos

8º Palmeiras – 56 pontos

9º Figueirense – 56 pontos

10º Coritiba – 55 pontos

11º Atlético Mineiro – 54 pontos

12º Grêmio – 52 pontos

13º Atlético Goianiense – 50 pontos

14º Santos – 48 pontos

15º Bahia – 47 pontos

16º Atlético Paranaense – 41 pontos

17º Cruzeiro – 40 pontos

18º Ceará – 37 pontos

19º América Mineiro – 32 pontos

20º Avaí – 31 pontos

Top