Pela liderança, Vasco visita o Bahia em Salvador

A liderança do Campeonato Brasileiro se tornou uma obsessão entre jogadores e torcedores do Vasco. Após liderar o torneio por quatro rodadas consecutivas, a…

Em boa fase, atacante Elton marcou três gols nos últimos dois jogos. Tem mais em Salvador?

A liderança do Campeonato Brasileiro se tornou uma obsessão entre jogadores e torcedores do Vasco. Após liderar o torneio por quatro rodadas consecutivas, a equipe cruzmaltina perdeu o primeiro lugar para o Corinthians há três rodadas e, de lá para cá, não conseguiu retomar a posição.

Empatado com o Timão em número de pontos, 54, o Vasco perde nos critérios de desempate. Porém, o Trem Bala da Colina tem a chance de recuperar a liderança do Brasileirão contra o Bahia, domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu. Além de superar os baianos, a equipe carioca terá de torcer por um tropeço do Timão, diante do Internacional.

O técnico Cristóvão Borges tem três desfalques para o duelo. O meia Juninho Pernambucano, com dores na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico do clube para o confronto. O volante Fellipe Bastos, suspenso pelo STJD, e o zagueiro Renato Silva, que cumpre a automática por ter levado o terceiro cartão amarelo, também estão fora do jogo.

No meio de campo, o Vasco deve ter o retorno do volante Rômulo, recuperado de uma contusão. Já na zaga, Borges ainda não definiu quem formará dupla com Dedé. Nilton e Douglas disputam a vaga.

Nos demais setores da equipe, o Vasco deve ser o mesmo que bateu o Atlético Mineiro. Felipe segue na lateral-esquerda, Diego Souza permanece como o homem da criação no meio e Elton será o parceiro de Eder Luis no ataque.

Mistério no Tricolor baiano

No Tricolor de Aço, o técnico Joel Santana, misterioso,  não revela a equipe que mandará a campo no domingo. A única certeza é a permanência de Gabriel na lateral-direita, no lugar de Marcos, lesionado. A tendência é que Ricardinho seja mantido no meio de campo, para articular as jogadas de frente com os atacantes Jones e Souza.

Continuar Lendo  Paulistas serão maioria na Série A do Brasileirão em 2012

Na 14ª colocação, com 36 pontos, o Bahia, atualmente, integra o grupo de clubes que garante vaga na Copa Sul-Americana em 2012.

FICHA TÉCNICA

Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder e Ricardinho; Jones e Souza. Técnico: Joel Santana

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Nilton (Douglas) e Felipe; Rômulo, Jumar, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Altemir Hausmann (RS-FIFA) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Top