Por vaga na Libertadores, São Paulo visita o Bahia

O duelo de tricolores entre Bahia e São Paulo, sábado, às 19h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, coloca frente a frente duas equipes…

Dagoberto é a novidade do São Paulo para a partida contra os baianos. Crédito: Idário Café/VIPCOMM

O duelo de tricolores entre Bahia e São Paulo, sábado, às 19h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, coloca frente a frente duas equipes com pretensões contrárias nesta reta final do Brasileirão. Enquanto o Tricolor Paulista, na sétima colocação, com 50 pontos, ainda almeja uma vaga na Libertadores da América de 2012, o Tricolor Baiano, 15º, com 36, tenta se manter longe do risco do rebaixamento.

Para o duelo em Salvador, o técnico Emerson Leão comemora o fato de poder escalar o que o São Paulo tem de melhor. Rogério Ceni, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, e o atacante Luis Fabiano, sem dores na coxa direita, devem reaparecer na equipe titular. Quem tem o retorno confirmado é o atacante Dagoberto, que volta de suspensão.

Com uma equipe mais encorpada e experiente, o objetivo dos são-paulinos no sábado é um só: vencer. Vale lembrar que o time do Morumbi não conquista uma vitória há oito rodadas. “São seis jogos que faltam no Brasileiro, onde temos de conquistar os nossos objetivos. Vamos atrás desta vitória contra o Bahia, vamos com tudo. Temos a oportunidade de subir na tabela. Tivemos uma semana cheia de treinos e todo mundo está trabalhando bem”, afirmou o atacante Dagoberto ao site oficial do clube.

A única baixa do São Paulo será o zagueiro Xandão, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Como o técnico Leão tem preferido utilizar o esquema com três zagueiros, Luiz Eduardo formará o trio defensivo ao lado de Rhodolfo e João Filipe.

Bahia com problemas

Três dos principais jogadores do Bahia desfalcarão novamente a equipe na partida contra o São Paulo. O lateral-esquerdo Ávine e o meia Ricardinho, lesionados, seguem de fora. Outro que também não vai para o jogo é o meia Carlos Alberto, em recondicionamento físico.

Leia Também:  Danceterias em SP

Para amenizar um pouco os problemas do técnico Joel Santana, o Tricolor Baiano terá os reforços do meia Lulinha e do volante Fahel, que retornam de suspensão. Diante de tantos problemas, a esperança dos baianos para o duelo em casa é o atacante Souza, artilheiro da equipe no nacional, com oito gols.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SÃO PAULO

Bahia:Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones e Magno; Gabriel e Souza. Técnico: Joel Santana

São Paulo:
Rogério Ceni; João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)

Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Top