Fruteiras na decoração: modelos, como usar

A fruteira é um acessório da decoração capaz de dar um toque de charme e elegância a um determinado espaço da casa. Quando ela…

Peça feita com acrílico e cuidadosamente desenhada.

A fruteira é um acessório da decoração capaz de dar um toque de charme e elegância a um determinado espaço da casa. Quando ela não ocupa um cantinho da cozinha, ela se apresenta como elemento decorativo de um móvel, como é o caso da mesa de jantar.

Nas lojas de decoração é possível encontrar fruteiras que agradam todos os gostos. Elas expressam uma variedade de formatos, cores e materiais de fabricação. As peças são verdadeiros ícones na hora de compor um ambiente, mas é necessário saber como usá-las de maneira convidativa.

O objeto decorativo antigamente cumpria a função de apenas armazenar as frutas, mas agora ele desempenha o papel de romper com a monotonia da decoração. Por exemplo, uma mesa simples e sem personalidade adquire um ar especial quando recebe uma fruteira no seu ponto central.

Modelos de fruteira

As fruteiras se apresentam em diferentes formatos, cores e acabamento. Um fator que costuma determinar o seu efeito na decoração é a maneira como foi desenvolvida e o material usado para dar origem a uma peça.

Quando confeccionada artesanalmente, a fruteira deixa o cômodo da casa com uma atmosfera mais acolhedora, sensação esta que resulta dos trabalhos feitos a mão. Materiais como bambu, madeira, capim dourado, fibra de bananeira, jornal e metal aramado podem dar origem às fruteiras artesanais.

Leia Também:  Aprenda a cultivar violetas em casa

Para deixar os ambientes mais sóbrios e contemporâneos, a decoração costuma apostar nas fruteiras modernas. As peças normalmente adotam um design diferenciado e apostam em materiais como acrílico, aço inox, vidro e cerâmica. Nada impede de um ambiente com estilo moderno adotar uma peça artesanal para reforçar o aconchego.

É interessante ressaltar que a fruteira pode inserir um colorido no ambiente, disponível em modelos dotados de cores vibrantes. Caso a proposta seja uma decoração mais discreta, entao vale à pena investir numa fruteira neutra.

Como usar fruteira na decoração?

Fruteira com design diferenciado.

Nem sempre a fruteira precisa ser inserida no ambiente com a intenção de armazenar frutas, muito pelo contrário. Ela pode se transformar num objeto de decoração e ser enfeitada com bolas pintadas. Esta ideia é apropriada para mesa de jantar ou balcão.

As frutas não precisam ser necessariamente naturais para decorar a fruteira. Algumas peças artificiais podem ser adotadas para ornamentar o recipiente de maneira elegante e colorida, como as frutas de cerâmica ou isopor.

Quando se trata de uma fruteira aramada e com rodinhas, ela deve ser inserida em um canto da cozinha e decorada com uma variedade de frutas. Esta proposta é bem interessante para ocupar uma lacuna da área de convívio.

 

Top