Peças essenciais para criar o look de inverno

As tendências para o inverno de 2013 apontam uma quantidade incrível de peças, que poderão ser combinadas de inúmeras maneiras, para diferentes looks, sejam…

Por Editorial MDT em 11/03/2013

As tendências para o inverno de 2013 apontam uma quantidade incrível de peças, que poderão ser combinadas de inúmeras maneiras, para diferentes looks, sejam para o dia a dia ou para ocasiões especiais. Como é habitual, muitas roupas têm detalhes mais específicos ou até ousados e, apesar de serem lindas e se tornarem febres, podem cair em desuso, rapidamente. Mesmo assim, dá para montar vários looks, com algumas peças que podem ser consideradas básicas para a estação. O importante, para quem dispõe de pouco dinheiro, é saber escolher algumas peças essenciais para criar o look de inverno. Assim, dá para se vestir bem, variar o visual e ainda guardar as roupas para o próximo ano. Selecionamos algumas sugestões para que você saiba exatamente o que comprar.

Botas discretas nunca saem de moda e oferecem muitas opções de looks (Foto: Divulgação)

Botas essenciais para o inverno

Botas sempre são o tipo de acessório mais característico do inverno, entre outros. A cada estação, incontáveis modelos surgem, com detalhes especiais ou tamanhos e estilos diferentes. Quem não pode comprar todos os modelos pode investir em um que seja útil para várias produções. Exemplos de botas que nunca saem da moda são as de cano longo, com ou sem salto. Existem variações, como as chamadas “montaria”, que são semelhantes, mas têm detalhes que as tornam usáveis, porém não para sempre. Quanto menos chamativa, melhor será. Cores como preto e marrom sempre são ótimas apostas, pois são neutras e nunca caem em desuso. Elas se adaptam a muitos looks, bem como climas, podendo ser usadas com calças, shorts, saias ou vestidos.

Caças skinny e meia calça grossa são sempre boas opções (Foto: Divulgação)

Estas são duas peças essenciais, que permitem muitos looks diferentes para o inverno. A calça skinny, seja preta ou jeans, pode ser usada com scarpins, botas de cano baixo, médio e longo, tênis, sapatilhas, etc. Também ficam ótimas com inúmeros estilos de agasalho. É essencial, também, investir em uma meia calça grossa, especialmente na cor preta. Assim, dá para montar looks com saias e shorts, mesmo que esteja fazendo bastante frio.

Sobretudo, jaqueta ou blazer em cores neutras

Sobretudo, jaquetas e blazers são peças essenciais para o inverno (Foto: Divulgação)

É válido investir em um sobretudo, principalmente em cores neutras. Eles podem ser usados em cima de outras peças, bem como sozinhos, como se fossem vestidos. Vão bem com botas, scarpins e outros calçados mais elegantes. Jaquetas ou blazers em cores neutras também são ótimas pedidas, podendo ser usados com calças, saias, shorts + meia calça ou vestidos. Cores como o preto, marrom, marfim, conhaque ou nude nunca saem de moda. A dica final é escolher peças mais enxutas, sem maiores detalhes. Quando mais básicas, mais possibilidades de combinação elas oferecerão.

Veja alguns tipos de couro mais específicos: Roupas de couro inverno 2013

Confira dicas para usar meia calça grossa: Meia calça fio 80: como usar

Top