Vestidos acinturados: como usar, dicas

Vestidos nunca saem de moda. Por mais que se criem modelos interessantes de roupas e por mais que todas as mulheres adotem o uso…

Por Editorial MDT em 13/12/2012

Vestidos nunca saem de moda. Por mais que se criem modelos interessantes de roupas e por mais que todas as mulheres adotem o uso destas peças, os vestidos nunca deixam de fazer parte do guarda-roupa de qualquer mulher. Além de favorecer a expressão da feminilidade, eles são apostas confortáveis para qualquer ocasião (exceto se a escolha foi por modelos curtíssimos, que acabam comprometendo os movimentos da mulher).

Outra característica da maioria dos modelos é a sua total sintonia com os dias atuais, tão quentes. Em estações assim, nada melhor do que uma roupa fresquinha, sem apertos, aqui e ali. Por outro lado, mesmo em épocas de frio, casacos ou jaquetas se encaixam bem com vestidos, tirando um pouco aquele ar pesado dos trajes de inverno. Dentre os modelos mais procurados, estão os vestidos acinturados, que favorecem qualquer tipo de corpo.

Modelos acinturados, rodados, com estilo retrô (Foto: Divulgação)

Os vestidos acinturados estão, novamente, super em alta. Como se sabe, a moda retrô trouxe muitas possibilidades de combinações diferentes e ultra-femininas. O detalhe da cintura bem marcada, pode-se dizer, está entre as tendências atuais e promete ser febre, no próximo verão. Um dos modelos mais usados, no momento, são os rodados, que têm o poder de fazer com que, praticamente, todos os tipos de corpos fiquem equilibrados. Para não errar, veja como usá-los.

Como usar vestido acinturado rodado

Vestidos acinturados, com saias levemente rodadas, em tecidos fluidos (Foto: Divulgação)

Uma das características principais dos vestidos acinturados rodados é a versatilidade. Tudo depende do material com que foram feitos. Uma peça confeccionada com tecidos mais finos, por exemplo, é mais indicada para eventos noturnos, até mesmo festas e outras ocasiões semelhantes. Já os tecidos mais simples, monocromáticos ou não, ficam bem em qualquer momento. É possível usar o vestido acinturado durante o dia, com sapatilhas, rasteirinhas, oxfords e, dependendo do modelo, até mesmo com um tênis, com design mais delicado. Para a noite, se a ocasião exigir, sandálias, peep toes, scarpins e outros modelos semelhantes dão mais sofisticação ao look com vestido rodado.

Dicas para usar vestido acinturado rodado

Um modelo discreto e elegante, para a noite (Foto: Divulgação)

Mulheres com seios fartos precisam estar atentas aos vestidos acinturados rodados. Eles podem aumentar, ainda mais, o busto. A dica é investir em peças que tenham decotes do tipo tomara que caia, reforçados com entretelas e discretos, cobrindo todo o colo. Outras opções boas são os vestidos sem decote, com golas mais altas.

Para finalizar, mulheres bem magras se beneficiam com os vestidos acinturados. Entretanto, se tiverem pernas muito finas, a dica é optar por modelos que não sejam tão rodados, como forma de não acentuar, ainda mais, esta característica.

Confira outras dicas: Vestidos acinturados: modelos, dicas

Veja mais sobre cintura marcada: Roupas para afinar a cintura

Top