Peças clássicas do guarda-roupa feminino

O guarda-roupa feminino é tão cheio de modices, ou seja, aquelas modinhas passageiras ou tendências passadas que insistimos em guardar pra ver se algum…

O guarda-roupa feminino é tão cheio de modices, ou seja, aquelas modinhas passageiras ou tendências passadas que insistimos em guardar pra ver se algum dia aquilo volta à tona. As modices são essenciais para renovarmos o closet, porém, não devemos nos prender somente às tendências. Uma mulher elegante significa um guarda-roupa com peças clássicas, não necessariamente o armário inteiro clássico, mas, sim, algumas peças fundamentais.

Não dá pra errar ao investir em uma peça clássica, sabendo que o clássico é atemporal e não tem validade, não sai de moda. Peças clássicas como a camisa, a saia lápis, o vestido e o casaco trench coat são opções infalíveis em uma produção que visa a elegância. Atualmente, todas essas peças foram atualizadas de maneira inusitada, por exemplo, a camisa clássica foi parar ao lado de shorts e calças jeans; a saia lápis faz par com camisetas; os vestidos ganharam modelagens inusitadas e o trench coat encurtou e virou até vestido.

A mulher contemporânea é prática, mas não quer deixar a elegância e sofisticação de lado. A partir desse pensamento, a moda caminhou para soluções que visassem o bem-estar da mulherada com alternativas criativas, como combinar a camisa branca, símbolo da estética mulher-profissional-trabalhadora, com um simples short. Sem contar que, com essa rotatividade do universo fashion, a mulher precisa se adaptar às mudanças e acaba criando seu estilo de acordo com sua personalidade.

A camisa precisa ter aquele corte impecável, para que o caimento fique perfeito no corpo. De tecidos finos como a seda, ou de algodão, a camisa é peça essencial para um visual elegante. É considerada o uniforme das mulheres clássicas. Atualmente é possível fazer uma produção da camisa com peças casuais, como short, calça jeans e saia. Há também a opção de camisas em cores.

Leia Também:  As 5 atrizes mais elegantes do cinema

O vestido também é super clássico, como o pretinho básico. Por ser uma peça com poucas chances de erro, o vestido preto básico é peça-chave, porém, também há outras opções da peça em modelagens e cores diferentes. Tons neutros, lisos e com estampas discretas, o vestido cai bem com acessórios delicados. Com ou sem mangas, com a cintura marcada por um cinto e em cores calmas e sóbrias, o vestido é peça-curinga.

A saia lápis é o modelo mais versátil e infalível, além de vencer modices facilmente. Para o  look profissional da mulher, esse modelo de saia é o primeiro da lista. Possui comprimento pela altura do joelho, e vai bem com camisa clássica, blusa e também camisetas. Para completar o look elegante, um blazer deixa o look impecável. Tons neutros e o preto são infalíveis, mas o color blocking também é visto na peça.

O trench coat é aquele famoso casaco para os dias chuvosos, normalmente pela altura dos joelhos e de abotoamento duplo. Voltou à tona nos últimos anos e fez brilhar os olhos de fashionistas pelo mundo afora. Esse casaco é muito usado em ocasiões informais, combinado à calças jeans. Mas de uns tempos pra cá, ele foi sendo atualizado e ganhou outros ares, como cores e estampas, além de diversos comprimentos e tipos de abotoamento. Saias, shorts, calças e vestidos fazem par com o trench, mas ele também pode ser usado sozinho, como vestido.

Sendo clássica para sempre.

 

Imagens: lookbook.nu; google.com

Top