Dicas para deixar o corpo firme e bonito para o verão

Não há como fugir: o verão está chegando e é preciso estar com o corpo firme e bonito para essa época. Por isso, faça exercícios, cuide da alimentação e da sua mente. […]

O verão está chegando e nada melhor do que estar com o corpo firme e bonito para poder ir à praia ou piscina sem ter preocupação com aquela gordurinha aqui, outra ali, com a flacidez e muitos outros defeitos que sempre aparecem, afinal, ninguém nunca está completamente satisfeito. O melhor é fazer exercícios, ter uma alimentação adequada e cuidar da mente, por que não? 

Exercícios físicos ajudam

Colocar o esqueleto para mexer é o primeiro passo que deve ser dado. De nada adianta fazer dietas mirabolantes se não existir uma união com gasto calórico vindo de exercícios físicos. Quem está sedentário deve começar com caminhadas leves, de 20 minutos por dia, aumentando gradativamente, até chegar ao ponto de correr. Mas também é aos poucos. Para tal, é preciso andar bem firme e rápido durante três minutos e intercalar com corridinhas, com duração de um minuto. Com o passar do tempo, isso vai ficando muito tranquilo e aí a intensidade pode ser aumentada.

Alimentação deve ser adequada 

Já a alimentação, que também deve ser adequada, precisa ter bastante equilíbrio. Quem quer perder peso, por exemplo, sabe que o prato necessita ficar mais leve e que os carboidratos e açúcar devem ser drasticamente reduzidos. O ideal é procurar um profissional que vai identificar como são feitas as refeições atualmente, que tipo de alimentos são ingeridos e a partir dessas informações conseguirá fazer uma reestruturação. Essa ideia de passar fome não é usada, os nutricionistas sabem disso e dão ótimas orientações para quem quer ver o ponteiro da balança diminuir sem grandes sacrifícios.

Mente deve estar equilibrada

Agora, de nada adianta alimentar-se bem, cuidar do físico e deixar o estado psicológico sobrecarregado com as preocupações diárias, como trabalhos a serem feitos, contas a pagar, discussões com familiares e outras. Por que não? Pois isso pode baixar a imunidade e deixar a pessoa propensa a muitas doenças e ficando doente, o plano de ficar com o corpo firme e bonito para o verão vai por água abaixo. O recomendado é que alguns minutinhos do dia sejam dedicados aos bons pensamentos, à meditação. Para isso, vale um belo livro de reflexões, uma música relaxante, um culto religioso e muitos outros. Corpo são, mente sã, esse é o lema.

Leia Também:  Qual o fator de proteção ideal para o protetor solar?

Top