Pavê de salada de frutas

Os fãs do pavê, essa sobremesa gelada preparada com creme e biscoitos Maisena ou Champanhe, contam com uma variedade de opções para preparar receitas…

Os fãs do pavê, essa sobremesa gelada preparada com creme e biscoitos Maisena ou Champanhe, contam com uma variedade de opções para preparar receitas com o doce. O pavê de salada de frutas é uma destas alternativas saborosas. O doce pode levar frutas frescas picadas ou salada de frutas em calda. Confira como fazer:

Pavê de salada de frutas

Ingredientes

10 morangos

4 fatias de abacaxi

1 maçã

1 manga

1 xícara (chá) de água

 2 xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de leite

1 xícara (chá) de leite de coco

1 xícara (chá) de leite condensado

1 gema

1 colher (sopa) de amido de milho

400 gramas de biscoito champanhe

Pavê de salada de frutas (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Após cortar as frutas em cubinhos, reserve-as em uma vasilha. Junte o açúcar e a água em uma panela, aqueça em fogo baixo até conseguir uma calda de consistência rala. Adicione as frutas à calda e aguarde ferver durante um minuto. Guarde a calda do pavê de salada de frutas e escorra as frutas. Bata o leite, o leite condensado, o leite de coco, a gema e o amido de milho no liquidificador e passe o creme para uma panela. Cozinhe mexendo sem parar até que o creme engrosse. Umedeça os biscoitos champanhe com a calda de açúcar e reserve. Coloque o creme em taças individuais ou em um refratário e reveze camadas de creme, bicoitos umedecidos e frutas. Leve para gelar e sirva o pavê de salada de frutas.

Receita 2

Ingredientes

400 gramas de biscoito champanhe

Cereja em conserva a gosto

1 lata de salada de frutas em calda

200 gramas de manteiga

6 colheres (sopa) de açúcar

3 gemas

1 colher (sopa) de licor de cassis

Leia Também:  5 lanches mata fome para emagrecer

1 copo de iogurte natural gelado

Crie receitas a partir da salada de frutas (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para preparar a receita de pavê de salada de frutas você precisará reservar a calda da lata de salada de frutas e escorra as frutas. À parte, bata a manteiga e o açúcar. Acrescente as gemas e o licor e continue batendo até conseguir um creme fofo e liso. Para finalizar, junte o iogurte e misture. Umedeça os biscoitos champanhe na calda reservada e forre o fundo de um refratário retangular de tamanho médio com eles. Coloque uma camada de creme por cima e outra de salada de frutas. Repita o procedimento até terminarem os ingredientes, sendo a última camada de creme. Enfeite com as cerejas e leve para gelar.

Leia também: Pavê de pêssego

Receita de pavê de abacaxi

Top