Pavê de pêssego

O pêssego é uma fruta deliciosa e grande fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. É também rico em fibras,…

Pavê de pêssego, delicioso e nutritivo

O pêssego é uma fruta deliciosa e grande fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. É também rico em fibras, carboidratos e vitaminas A, C, e do complexo B. Pode ser consumido de várias maneiras, como: em calda, natural, desidratado ou no suco. Enfim, é só usar a imaginação.

O valor calórico em cada 100 gramas de pêssego é de 51,5 calorias, por isso é excelente para quem quer manter o peso ou fazer dieta. Ele também é indicado para manter o bom funcionamento do intestino, combater o reumatismo e também para evitar problemas de pele e do sistema nervoso.

Mas para pessoas que não gostam de comer a fruta natural podem optar por comer em doces e sobremesas. Confira aqui uma receita especial feita com pêssego:

Pavê de Pêssego

Ingredientes:

– 2 pacotes de biscoitos champagne

– 1 lata de leite condensado de sua preferência

– 1 lata de creme de leite sem soro

– 2 latas de leite

– 1 lata de pêssego em calda de sua preferência

– 1 colher de sopa de amido de milho

– 3 gemas

– ½ cálice de rum

– 1 colher de café de essência de baunilha

Pavê de pêssego, nutritivo e fácil de fazer

Modo de fazer

Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e a mesma medida da latinha de leite. Junte as gemas já batidas e vá mexendo em fogo brando para não empolar.

Acrescente a essência de baunilha para dar o sabor ao creme, quando esse engrossar retire do fogo e comece a montar o prato do pavê.

Em um prato refratário coloque os biscoitos lado a lado embebidos na calda do pêssego com o rum, até cobrir o fundo do mesmo.

Cubra com um pouco do creme e pedaços do pêssego em calda, depois continue fazendo camadas alternadas até que termine tudo, deixando o acabamento para o creme e pedaços de pêssego cortado em cubinhos, se preferir adicione chocolate granulado por cima.

Leve a geladeira e deixe até que fique na consistência ideal, sirva gelado.

 


Top