Passo a passo para cuidar dos pés

Aprenda um passo a passo para cuidar dos pés de deixá-los mais bonitos e saudáveis. Você vai precisar fazer uma limpeza adequada, cortar as…

Aprenda um passo a passo para cuidar dos pés de deixá-los mais bonitos e saudáveis. Você vai precisar fazer uma limpeza adequada, cortar as unhas, esfoliar, hidratar e também tomar os devidos cuidados com a escolha dos calçados.

Passo a passo para cuidar dos pés. (Foto Ilustrativa)

Passo a passo para cuidar dos pés

O Mundo das Tribos elaborou um passo a passo para cuidar dos pés. Confira:

Limpeza dos pés

Para manter os pés sempre limpos, basta dedicar alguns minutos do dia para realizar o processo de limpeza. Não se trata apenas de esfregar a sola com a bucha e pronto. O ideal é fazer uma lavagem mais minuciosa, limpando cada região com muito cuidado.

Coloque os pés em uma bacia com água morna, em seguida, passe a bucha com sabonete na planta, limpe entre os dedos e também remova a sujeira que pode estar acumulada no peito do pé e no tornozelo. Depois, basta enxugar adequadamente os pés com uma toalha, tomando cuidado para não deixar os espaços entre os dedos úmidos. A umidade pode causar mau-cheiro porque estimula a proliferação de fungos.

Leia mais: Como ter pés bonitos

Corte as unhas e remova os calos

Preocupe-se em cortar bem as unhas dos pés. (Foto Ilustrativa)

Não adianta fazer uma limpeza completa se os pés estão tomados por calos. Para resolver esse problema, lixe as áreas endurecidas da pele com uma pedra-pomes. Faça isso depois de tomar um banho quente, pois assim os calos ficam mais molinhos e fáceis de lixar. Outra recomendação importante é cortar as unhas para evitar que elas acumulem sujeira.

Leia Também:  Dicas para evitar mordidas de cães

Esfoliação dos pés

A esfoliação dos pés serve para remover impurezas e células. Para preparar um esfoliante caseiro, você vai precisar de: açúcar cristal, óleo de amêndoa, mel e gengibre em pó. Misture todos os ingredientes, até obter uma pasta, depois aplique nos pés.

Na hora de aplicar o esfoliante, faça movimentos circulares, principalmente nas áreas onde a pele estiver áspera. O melhor momento para fazer a esfoliação é a noite, momentos antes de dormir.

A esfoliação também é algo muito importante. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cuidados com os pés masculinos

Hidratação dos pés

Enquanto a esfoliação tem como objetivo retirar as células mortas acumuladas na pele, a hidratação repõe os nutrientes necessários para os pés ficarem macios e bonitos. Uma forma simples de hidratar os pés é aplicar um creme hidratante, envolver os pés em plástico PVC e dormir. Essa técnica faz com que a ação do produto seja mais profunda.

Não se esqueça de aplicar um creme hidratante nos pés. (Foto Ilustrativa)

Cuidados com os calçados

Não basta esfoliar e hidratar os pés se você não tiver cuidados redobrados com os calçados. O ideal é não usar o mesmo par de sapato todo dia, pois eles precisam “respirar” para não ficar com mau cheiro. Outra recomendação válida é dar preferência aos modelos forrados ou de algodão, pois eles absorvem facilmente a transpiração e não deixam a pele em contato com a umidade.

Saiba mais: Dicas para deixar os pés macios

Agora você já conhece o passo a passo para cuidar dos pés. Coloque as nossas dicas em prática e com certeza os resultados vão surpreender. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

Leia Também:  Creme esfoliante para o pé: como fazer

 

Top