Passeios em Lisboa: dicas, sugestões

Em Lisboa, capital portuguesa, você poderá conhecer lugares lindos, conservados e históricos, já que essa é uma terra antiga. Os nossos colonizadores são muito…

Por Editorial MDT em 19/06/2012

Em Lisboa, capital portuguesa, você poderá conhecer lugares lindos, conservados e históricos, já que essa é uma terra antiga. Os nossos colonizadores são muito simpáticos e receptivos e, por isso, Lisboa torna-se um local magnífico para ser visitado, especialmente por não haver a barreira do idioma. Portanto, se você pretende conhecer essa cidade, veja algumas dicas e sugestões de passeios em Lisboa.

Conheça melhor Lisboa ao ler: Lugares Turísticos em Lisboa.

☰ CONTEÚDO

Torre de Belém

Cartão postal de Lisboa, essa belíssima torre não pode deixar de ser apreciada. Ela guarda um pedaço da História portuguesa, tendo sido construída no século XVI, era dos grandes descobrimentos, pelo Rei João II para defender Portugal das invasões inimigas. Construída no estilo manuelino, a torre possui 30 metros de altura e, ao seu lado, encontra-se o Monastério de São Jerônimo, que também vale a pena ser visto de perto.

Castelo de São Jorge

Como o castelo fica no alto de uma alta colina  é possível ver toda a cidade. As suas muralhas ainda estão bem conservadas, assim como o seu interior, que possui lindos jardins e uma cafeteria. Além do castelo, você pode conhecer o bairro que o rodeia, Alfama, que tem ruelas estreitas com grandes ladeiras de paralelepípedo.

Cervejaria Trindade

Ninguém diria, mas essa cervejaria foi inaugurada no mesmo local que um dia fora um convento. Por isso, as suas salas são lindas, cheias de azulejos e muito grandes. Lá, a comida é magnífica e, se você for viajar na Primavera ou no Verão, sente-se no lado de fora, mas se estiver frio, o interior é muito aconchegante e a vista, incrível.

Café “A Brasileira”

É nesse antigo café que o escritor mundialmente famoso, Fernando Pessoa, parava para tomar uns golinhos de café e para escrever os seus poemas inesquecíveis. A sua estátua fica na porta do estabelecimento, sentada em uma mesa como se fosse uma pessoa de carne e osso.

Museus

E por ser uma cidade antiga, Lisboa oferece vários tipos de museus a serem visitados: Museu da Marinha, Museu dos Coches, Museu Calouste Gulbenkian, Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu do Chiado, Museu Nacional do Traje, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Antoniano, Museu Militar, Museu da Cidade de Lisboa, Museu da Água, Museu da Música entre outros.

Lisboa Card

Com esse cartão, você tem acesso aos transportes e museus de Lisboa, além de ter descontos em algumas atividades. Portanto, se você vai à passeio, compensa comprá-lo.

Em Lisboa, há muitos passeios que podem ser feitos, afinal, a cidade oferece inúmeras atrações aos seus turistas. E para melhorar, o atendimento e a recepção dos seus habitantes são ótimos.

Saiba onde se hospedar em Lisboa lendo: Hotéis Baratos em Lisboa – Portugal.

 

 

Top