Cortes de cabelo que dão volume

Enquanto muitas mulheres querem, a todo custo, diminuir o volume dos cabelos, outras sofrem com a falta dele. Em geral, os fios em volume são lisos e finos, embora também existam os casos de cabelos ondulados, porém minguados. A genética de cada pessoa, muitas vezes, faz com que ela passe a vida inteira, sonhando com uma cabeleira cheia e com movimento. Entretanto, alguns truques ajudam a disfarçar esta característica, por meio de cortes e produtos adequados. Veja alguns cortes de cabelo que dão volume.

Quanto mais compridos os fios, menos volume eles terão (Foto: Divulgação)

Cortes que dão volume aos cabelos

Sonhando ter cabelos compridos, muitas mulheres evitam cortá-los. Também é bastante comum que os fios demorem mais a crescer e, por isso, elas passam bem longe da tesoura. Acontece que, para ter cabelos com volume, o comprimento é um dos pontos mais importantes.

Quanto mais compridos forem os cabelos, mais eles ficarão murchos. O tamanho dos fios, mesmo que estes sejam finos, acaba por fazer com eles pesem, murchando ainda mais a cabeleira. Portanto, o primeiro passo para mudar esse visual é fazer cortes que dão volume, ou seja, adotar cabelos curtos.

Mesmo que o corte seja reto, já irá dar mais volume aos fios. Porém, os repicados são os indicados para este fim. Não é necessário, porém, aderir ao corte Joãozinho. O comprimento ideal para isso é nos ombros, ou acima deles.

Repicado em camadas ajuda a dar volume (Foto: Divulgação)

O profissional deverá saber muito bem como repicar e dar volume aos cabelos. Se não souber, o efeito será contrário. Indica-se investir em cortes que repicam os cabelos em camadas.

O corte conhecido como Long Bob, moderno e feminino, é ótimo para dar volume. Os fios são levemente repicados, sendo que a parte de trás fica um pouco mais curta que a parte da frente.

Aliados aos cortes ideais para dar volume, pode-se também apostar das franjas, que ajudam a fazer com que os cabelos pareçam mais cheios.

Truques que dão volume aos cabelos

Comprimento ideal para dar volume aos cabelos (Foto: Divulgação)

Os cortes ideais ficam ainda melhores, quando combinados com outros truques para dar volume. Vale a pena ter paciência, investindo numa produção mais trabalhada.

Em ocasiões especiais, use e abuse dos tradicionais bobes, que levantam os fios e dão forma especial a eles, evidenciando as camadas.

Sprays de volume são essenciais. Eles tornam os fios mais encorpados e ajudam a levantar a raiz, fazendo com que pareçam mais volumosos.

Finalmente, aposte nos mousses para cabelo. Eles também encorpam os fios, além de manter o penteado, sem que os cabelos fiquem duros demais ou oleosos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply