PASSAR ROUPA: 8 TRUQUES INCRÍVEIS PARA FACILITAR SUA VIDA PASSAR ROUPA: 8 TRUQUES INCRÍVEIS PARA FACILITAR SUA VIDA

PASSAR ROUPA: 8 TRUQUES INCRÍVEIS PARA FACILITAR SUA VIDA

Passar roupa é um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas que preferem fazer a atividade apenas quando vão sair. Já outras, gostam de empilhar as…

Por Editorial em 12/02/2020

Passar roupa é um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas que preferem fazer a atividade apenas quando vão sair. Já outras, gostam de empilhar as peças e passar tudo de uma vez. Entretanto, a atividade pode ser trabalhosa e, por vezes, cansativa. 

Ainda assim, a tarefa doméstica é essencial, afinal, quem não gosta de sair elegante, perfumada e bonita? Além de deitar na roupa de cama cheirosa e macia? Graças a lavagem adequada e roupa bem passada vivemos melhor, mais confortáveis e de bem com a vida.

Pensando em você, preparamos dicas importantes para te ajudar. Com muito menos trabalho!

Veja agora como passar roupa: 8 truques incríveis para facilitar sua vida. 

truques para passar roupa

 1 – O modo de lavar influencia ao passar a roupa

Tudo começa bem antes do ferro: o modo de lavar a roupa influencia diretamente ao passar a roupa. Isso ocorre principalmente quando há exagero na quantidade de roupa colocada na máquina de lavar. Torcendo bastante os looks e trazendo maiores dificuldades ao passar.

Para evitar o problema, agrupe corretamente os tipos de tecido, uso e cores e coloque separadamente. Se a ideia é gastar menos energia e tempo durante a lavagem, isso é furada. Já que a roupa fica mal lavada, retorcida e pode necessitar de outra higienização.

Os amaciantes são fundamentais para tornar os looks mais perfumados e macios..

 2 – Bata as roupas e estique antes de estendê-las

Se a máquina apitou e é hora de estender as roupas, lembre-se de batê-las antes. Estique-as bem ao acomodá-las no varal. 

Isso serve para:

  • Deixá-las menos amassadas;
  • Remover resquício de água e partículas de produtos;
  • Secar mais rápido.

Permita que sequem naturalmente, de preferência ao sol. Inclusive, pode utilizar cabides para que sequem bem distendidas.

 3 – Regule a temperatura acertadamente

As temperaturas do ferro de passar devem ser relacionadas com os tipos de tecido. Este passo é importante para manter a integridade da roupa ao passar.

Com dúvida ou não, é sempre bom avisar: VEJA A ETIQUETA! Os fabricantes não a colocaram por acaso; foi pensando em você, consumidor. Por isso, leia atentamente para conhecer o tecido e a forma de passar a roupa. 

Verifique as indicações do ferro de passar, a grande maioria vem com dicas sobre temperaturas e texturas. Regule a temperatura de acordo com o tecido.

 4 – Inicie a tarefa pelas roupas mais delicadas

Os tecidos mais sensíveis requerem maiores cuidados com a temperatura. Portanto, é indicado começar a tarefa pelas roupas mais delicadas. Roupas de bebê, tecidos como cetim, entre outros, devem ser os primeiros.

Divida as roupas em grupos antes de conectar o ferro a tomada para passar roupa. Assim, não corre perigo com temperatura x tecido errado.

Ao começar pelas mais delicadas, iniciará pelas temperaturas mais brandas. Em seguida, vá aumentando gradativamente, conforme o tecido pedir.

 5 – Verifique se a roupa já foi usada

Passar roupa usada é um erro crasso que certamente irá incomodar depois. Pois, o ferro não anula o mau cheiro, muito menos remove a sujeira. Certifique se a roupa já foi usada, se foi lavada corretamente.

Além disso, se a roupa estiver manchada, a quentura do ferro se encarregará de aprofundar manchas ainda mais nas fibras. O que tornará a ação de removê-las quase impossível.

6 – Invista no ferro a vapor

Uma dica valiosíssima é usar a tecnologia ao seu favor. Ou seja, invista no ferro a vapor. O recurso é muito útil para quem procura os melhores acabamentos, maciez e praticidade.

O vapor auxilia a achatar as fibras do tecido, esticando com qualidade as peças. Além de contar com maior rapidez no processo. É válido inserir produtos perfumados. Dessa maneira, sua roupa fica com aspecto incrível e cheirosa!

 7 – Camisa social: passar do jeito certo não é nada difícil

Como o tópico diz, se usar as técnicas adequadas, não tem erro! Ao passar a camisa social, comece sempre pelo colarinho, da ponta a parte central. Lembrando de colocá-la ao avesso primeiro.

Estique bem a peça e siga o mesmo sentido. Depois, percorra os ombros até os punhos. Execute a tarefa dos dois lados, ok. Cuidado com as dobraduras, mantenha atenção e utilize o vapor do ferro para te ajudar.

Outro cuidado necessário é com os botões, não passe o ferro por cima deles. Pode enfraquecê-los e danificá-los. Deixe a área das costas por último e posicione a camisa em um cabide firme logo após.

 8 – Evite passar as roupas totalmente secas

A sugestão aqui é borrifar água ou produtos perfumados para passar a roupa. Evite passar as roupas totalmente secas, portanto. Ao borrifar a água o processo se torna mais fácil e o resultado é ainda melhor! 

Se quiser, pode colocar 3 gotas de amaciante diluídas na água para ganhar em odor perfumado. Sem falar no melhor acabamento após passar a roupa levemente úmida.

Top