Receita de bolo de canela

Uma especiaria com sabor agradável, a canela é uma casca da caneleira, árvore frutífera que tem entre 10 e 15 metros de altura. Utilizada…

Por Editorial MDT em 25/03/2013

Uma especiaria com sabor agradável, a canela é uma casca da caneleira, árvore frutífera que tem entre 10 e 15 metros de altura. Utilizada na culinária, principalmente em pratos doces, a canela exerce função anti-inflamatória e antimicrobiana no organismo, além de ter substâncias antioxidantes. A canela também pode ajudar a diminuir sintomas de gripe e é uma fonte importante de sais minerais como o cálcio e o ferro. A especiaria também pode ser benéfica para quem sofre com problemas de pressão e para os diabéticos, pois auxilia na diminuição da pressão do sangue e na redução do nível de açúcar. Para quem quiser preparar um prato com a especiaria, uma sugestão é a receita de bolo de canela, que é fácil de fazer e pode ser acompanhado por uma calda com casca de limão.

Seu café da manhã vai ficar mais gostoso com essa receita (Foto: divulgação)

Receita de bolo de canela

Ingredientes

3 colheres (café) de canela em pó

2 ovos

1/2 xícara (chá) de manteiga

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

3 colheres (café) de fermento químico em pó

Calda

2 xícaras de água

1 pau de canela

1 porção de 5 cm de casca de limão

1 1/2 xícara de açúcar

Bolo de canela (Foto: divulgação)

Modo de preparo

O modo de fazer a receita de bolo de canela é bem simples, basta juntar todos os ingredientes e bata bem até obter uma massa uniforme. Unte uma forma, despeje a massa e leve para assar no forno preaquecido a 180°C durante aproximadamente 40 minutos.

Saiba mais: Canela: aprenda mais sobre essa especiaria e como utilizá-la

Enquanto o bolo assa, você pode fazer a calda do bolo de canela. Ponha a água, o pau de canela, a casca de limão e o açúcar em uma panela. Coloque sobre o fogo e aguarde ferver durante quatro minutos. Depois que o bolo estiver assado, regue com a calda.

Veja como preparar outra receita com o tempero: Bolinhos de maçã e canela

Top