Para voltar ao G-5, Fluminense enfrenta o Coritiba no Engenhão

Atacante Fred, que estava servindo a Seleção Brasileira, deve voltar ao time para formar a dupla ofensiva ao lado de Rafael Sóbis

Contra o Coxa, Fred deve ser o parceiro de Rafael Sóbis no ataque do Flu

Dono da melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Fluminense recebe o Coritiba, quinta, às 20h30, no Engenhão, com um único pensamento: vencer.

Na sexta colocação, com 44 pontos, uma vitória pode recolocar o Tricolor no G-5 da competição. Para tentar superar a derrota sofrida por3 a2 no clássico contra o Flamengo, no último domingo, o técnico Abel Braga deverá ter o retorno do atacante Fred, que volta ao Flu após defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Costa Rica e México.

Em contrapartida, Abel não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, e com o meia Souza, expulso contra o Flamengo. O volante Diguinho, com uma fratura na costela também desfalca a equipe. Valencia deve ser o substituto.

Autor do segundo gol da equipe no clássico do último domingo, o meia Lanzini continua acreditando na equipe. “Temos dez partidas para seguir adiante. Nada é impossível e o Fluminense já provou isso algumas vezes”, afirmou o meia argentino.

Rafinha é a novidade no Coxa

Ainda sonhando com a conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Coritiba tenta emplacar uma sequencia de vitórias para diminuir a distância para o G-5, que hoje é de seis pontos.

Na partida contra o Fluminense, a novidade pode ser o meia Rafinha, recuperado de uma lesão. Com o retorno do meia, a tendência é de que Everton Costa volte a ficar como opção entre os reservas.

Quem permanece de fora é o volante Leandro Donizete, que ainda não está totalmente recuperado de uma contusão.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Coritiba

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Edinho, Deco e Marquinho; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga

Continuar Lendo  Com Neymar inspirado, Brasil vence a Argentina e fatura o Superclássico das Américas

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Célio Amorim (SC)

 

Assistentes: Claudemir Mafessonni (SC) e Helton Nunes (SC)

 

Top