Em baixa, Santos e Palmeiras tentam a reabilitação na Vila Belmiro

Peixe não vence há três jogos e Verdão não sabe o que é vitória há duas rodadas. Nos últimos confrontos diretos, alviverde tem larga vantagem

Palmeiras não perde do Santos há dois anos. Na Vila, são quatro jogos de invencibilidade alviverde

Em momentos conturbados no Brasileirão, Santos e Palmeiras fazem o clássico pela reabilitação, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. E se for levado em consideração o retrospecto recente do duelo, o Verdão leva ampla vantagem: não é derrotado pelo rival há sete jogos. Neste período, o alviverde venceu cinco partidas e empatou duas. Três destas vitórias na própria Vila Belmiro, palco da partida de domingo.

Peixe cheio de desfalques

Com três derrotas consecutivas, o Santos empacou na 13ª colocação, com 35 pontos, e praticamente deu adeus às chances de conquistar o título brasileiro. Como já está garantido na próxima Copa Libertadores da América por ser o atual campeão, o restante do Brasileirão pode servir como preparação para a disputa do Mundial Interclubes da Fifa, que acontece em dezembro.

Para o clássico de domingo, o técnico Muricy Ramalho terá nada menos do que cinco desfalques. Edu Dracena e Arouca, suspensos, e Elano, lesionado, estão fora do jogo. Além do trio, o craque Neymar, que defende a Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e Felipe Anderson, convocado para disputar os Jogos Pan-Americanos pelo Brasil, também desfalcam o Peixe. Com tantos desfalques, Muricy quebra a cabeça para escalar o time. A expectativa é que Bruno Rodrigo entre na zaga, Henrique no meio e Diogo mais à frente.

Assunção completa 90 jogos

Pelos lados do Verdão, que precisa desesperadamente dos três pontos para permanecer na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o jogo será especial para o volante Marcos Assunção.

Diante do Santos, o volante completará 90 jogos com a camisa do Palmeiras. Neste ano, os números de Assunção impressionam. Dos 58 jogos do Palmeiras no ano, o camisa 20 disputou 52. Ele já deu 15 assistências diretas para gol e balançou as redes oito vezes.

Motivado pela marca, Assunção ainda acredita na conquista de uma vaga para a Libertadores. “Claro que existe motivação. Faltam 11 rodadas e são muitos pontos em jogo. A vaga na Libertadores é real, e para isso acontecer, precisamos ter cabeça boa e principalmente tranquilidade para atingir nossos objetivos”, disse ele em entrevista ao site oficial do clube.

No domingo, o técnico Luis Felipe Scolari não poderá contar com o lateral-direito Cicinho, o atacante Kléber e o goleiro Marcos, que se recuperam de lesão. Mas os problemas de Felipão não param por aí. Luan, suspenso, e Valdivia, servindo a Seleção Chilena, são desfalques certos no Verdão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X PALMEIRAS

Santos: Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson; Diogo, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Mauricio Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona; Maikon Leite, Ricardo Bueno e Fernandão. Técnico: Luis Felipe Scolari

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)


Top