Fluminense e Internacional soberanos no segundo turno do Brasileirão

Definitivamente, o segundo turno do Brasileirão mostra que duas equipes, em especial, estão em uma crescente na competição: Fluminense e Internacional. Se na primeira…

Com calma, Dorival e Abel colocaram seus times no eixo

Definitivamente, o segundo turno do Brasileirão mostra que duas equipes, em especial, estão em uma crescente na competição: Fluminense e Internacional. Se na primeira metade do torneio, tricolores e colorados deixaram a desejar, no returno eles são os donos da bola.

Após 13 partidas disputadas, o Fluminense aparece como a melhor equipe do segundo turno, com 28 pontos. Logo atrás vem o Internacional, com 24. E o tira-teima dessa disputa já tem data marcada para acontecer: domingo, às 19h, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida é tão esperada, que já ganhou o rótulo de “jogo do ano”.

A campanha de gaúchos e cariocas no returno é tão impactante, que eles deixaram para trás até mesmo o líder Corinthians e o vice-líder Vasco. Levando em consideração apenas o desempenho no segundo turno, os vascaínos têm a quinta melhor campanha, com 23 pontos. Já o Timão é o nono, com 21.

E os reponsáveis direto pela evolução de Inter e Flu no torneio são os técnicos Dorival Júnior e Abel Braga, que conseguiram dar um padrão tático às suas equipes. De olho no confronto do próximo domingo, Dorival Júnior ignora os números obtidos até aqui e prevê um duelo difícil. “O Fluminense é uma equipe muito compacta, com muitas alternativas. O nível da nossa responsabilidade será muito maior nestas rodadas finais, por isso precisamos estar muito bem preparados”, afirmou o comandante do Inter.

Pelos lados do Fluminense, o técnico Abel Braga também adota um discurso cauteloso e elogia a equipe colorada. “É um jogo extremamente complicado pela qualidade do Inter. Eu sempre falei que o Inter chega. Tem tudo para chegar. Mas nessa partida no Beira-Rio, qualquer resultado vai ser normal porque o Fluminense tem time para chegar lá e vencer, como o Inter pode ganhar também”, analisou Abelão.

Leia Também:  Nilmar Honorato – Atacante do Internacional

Os números de Inter e Fluminense no segundo turno:

Fluminense
Jogos: 13
Vitórias: 9
Empate: 1
Derrotas: 3
Aproveitamento: 71,8%

Internacional

Jogos: 13
Vitórias: 6
Empates: 6
Derrota: 1
Aproveitamento: 61,5%

Top