Para se aproximar dos líderes, Botafogo encara o Grêmio em Porto Alegre

Time alvinegro precisa da vitória para chegar ao terceiro lugar e permanecer colado nos líderes.

Com Elkeson em campo, Botafogo tenta vitória para subir na tabela

O Grêmio aposta no fator casa para derrotar o Botafogo, quinta, às 20h30, no estádio Olímpico,em Porto Alegre, e seguir sonhando com algo maior neste Brasileirão.

Basta olhar para o retrospecto recente do tricolor em seu estádio para acreditar em mais um triunfo nesta quinta. Nos últimos quatro jogos que disputou no Olímpico, o Grêmio obteve quatro vitórias, contra São Paulo, Atlético-PR, Inter e Fluminense.

Tentanto esquecer a goleada sofrida para o Vasco por4 a0 fora de casa, na última rodada, o Grêmio terá alguns problemas para a partida. O zagueiro Saimon e o lateral-esquerdo Julio Cesar cumprem suspensão e desfalcam o time. Lúcio, Gabriel e Willian Magrão, lesionador, também estão fora do jogo.

Com os desfalques, o técnico Celso Roth já confirmou Bruno Collaço na esquerda e Edcarlos na zaga.

Elkeson retorna no Fogão

Uma vitória esta noite pode colocar o Botafogo na terceira posição do Brasileirão. E o grande trunfo do técnico Caioo Júnior é o retorno do meia Elkeson, que cumpriu suspensão no empate contra o Flamengo. Com a volta da revelação, Felipe Menezes perde seu lugar na equipe.

A má notícia é o desfalque do volante Marcelo Mattos, que será substituido por Lucas Zen.

Consciente da importância de uma vitória contra o Grêmio, Caio Júnior esperar uma equipe dedicada no Olímpico. “Para o que pensamos, temos que ganhar mais fora de casa. Cito nos últimos jogos os exemplos das partidas que ganhamos, contra Cruzeiro e São Paulo. Por que vencemos? Tem um motivo. A forma como entramos, o espírito, a dedicação e saber que o adversário tenta se impor. É um jogo muito importante hoje. Se ganha, dá moral e, psicologicamente e em termos de pontuação, seria maravilhoso”, afirmou ele.

Leia Também:  Segundo jornal inglês, Tottenham está interessado em Kaká

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BOTAFOGO

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior

Árbitro: Alício Pena Júnior/MG

Auxiliares: Helberth Costa Andrade/MG e Kléber Lúcio Gil/SC

Top