Seleção brasileira goleia Estados Unidos em amistoso

Em sua primeira disputa para o Brasil, Neymar comprovou porque atualmente ele é o camisa 10 da seleção brasileira. O atacante dos Santos fez…

Com essa vitória, a equipe brasileira completa 8 vitórias sucessivas, 10 partidas sem perder.

Em sua primeira disputa para o Brasil, Neymar comprovou porque atualmente ele é o camisa 10 da seleção brasileira. O atacante dos Santos fez um gol e ajudou em outros dois gols na goleada da equipe sobre os norte-americanos por 4 a 1, nesta quarta-feira (30), na FedEx Field em Washington.

Leia mais: Seleção Brasileira Futebol 2012 – Primeira Convocação

Com essa vitória, a equipe brasileira completa 8 vitórias sucessivas, 10 partidas sem perder. Ainda nesta turnê, os brasileiros disputarão contra o México, dia 3 de junho, em Dallas, e Argentina, no dia 9 em Nova Jersey.

Para a partida desta quarta, o técnico Mano Menezes seguiu formação 4-3-3, aproveitando Neymar, Damião e Hulk no ataque. A tática funcionou: deu base para a equipe e liberdade para Neymar criar jogadas pela esquerda, sendo o grande destaque da equipe.

Logo no primeiro lance, a seleção abriu o placar com Neymar, aos 11 minutos de jogo. Com a boa circulação ofensiva, os brasileiros chegavam com perigo na fase inicial. Os americanos não conseguiam instituir jogadas no ataque, se resumindo a conter os brasileiros.

O time brasileiro funcionou por inteiro. Oscar distribuía bem a bola, e Rafael realizou diversas defesa para a equipe.

Em cobrança de escanteio, Thiago Silva, de cabeça fez 2×0 para os brasileiros. Aos 44 minutos ainda do primeiro tempo, Hulk perdeu a bola na intermediária, o que deu vantagem aos americanos para fazer 2×1.

A seleção brasileira se empenhou em ampliar esse placar. Com jogada do trio brasileiro, o lateral esquerdo marcou o terceiro da equipe na disputa, rebecendo passe de Neymar. Os americanos quase marcaram, no entanto, Rômulo pegou a bola em cima da linha.

Continuar Lendo  Expectativa de vida no país sobe 25,4 anos de 1960 a 2010

O time brasileiro funcionou por inteiro. Oscar distribuía bem a bola, e Rafael realizou diversas defesa para a equipe. Enquanto o time norte-americano ameaçava, os brasileiros faziam o quarto gol, com Pato.

Top