Em lados opostos na tabela, Avaí e Botafogo correm atrás da vitória em Floripa

Com pretensões bastante diferentes no Brasileirão, Avaí e Botafogo se enfrentam, neste sábado, às 18h, no estádio da Ressacada, em partida que promete ser…

Renato é a novidade do Fogão para a partida contra o Avaí

Com pretensões bastante diferentes no Brasileirão, Avaí e Botafogo se enfrentam, neste sábado, às 18h, no estádio da Ressacada, em partida que promete ser marcada pela dramaticidade.

Depois de perder a chance de assumir a liderança isolada do campeonato no meio da semana, o Fogão tenta se recuperar do revés para tentar chegar à ponta da competição pela primeira vez. Para isso, além de derrotar o Avaí fora de casa, a equipe carioca terá de secar Corinthians e Vasco na rodada.

A principal novidade do time de Caio Junior para o duelo em Florianópolis é o retorno do meio-campista Renato, que volta de suspensão. Com o meio de campo reforçado, Caio Junior espera que seus armadores tenham mais liberdade para municiar o ataque. Na frente, Herrera deve retornar ao time na vaga de Felipe Menezes.

A baixa do alvinegro para a partida é o lateral-direito Alessandro, suspenso. Assim, Lucas, que era o titular da posição até algumas rodadas atrás, assume a vaga.

Para fugir da degola

Cinco pontos separam o vice-lanterna Avaí do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. E para não complicar ainda mais a situação no Brasileirão, a equipe catarinense vai para cima do Botafogo em busca dos três pontos. As esperanças, mais uma vez, serão Lincoln e William, que têm se destacado nas últimas partidas do Leão no torneio.

Na zaga, a novidade deve ser o defensor Caçapa, que formará dupla com Gian. No meio, Cleverson permanece na equipe e Pedro Ken deve iniciar a partida entre os reservas.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Felipe; Arlan, Caçapa, Gian e Fernandinho; Júnior Urso, Cleverson, Bruno Silva, Lincoln e Róbson; William. Técnico: Toinho Cecílio

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Renato, Marcelo Mattos, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF-FIFA)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Top