Caio Júnior é o novo técnico do Grêmio

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou oficialmente Caio Júnior como novo técnico do clube gaúcho para a temporada de 2012. Em entrevista coletiva,…

No Sul, Caio tentará emplacar novamente um bom trabalho no futebol brasileiro (Foto/Divulgação)

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou oficialmente Caio Júnior como novo técnico do clube gaúcho para a temporada de 2012. Em entrevista coletiva, Odone confirmou a contratação do treinador e falou sobre a identificação de Caio com o Grêmio, clube que defendeu na década de 80.

“Vocês sabem que é o Caio Junior (novo treinador). Vamos começar a fazer as apresentações para a próxima temporada a partir desta segunda-feira. Já faz algum tempo o Caio nos procurou e disse que tem o sonho de treinar o Grêmio. Ele já viveu a realidade do Grêmio, foi meu jogador na minha primeira gestão. Fui o responsável pela venda dele para o futebol português quando era um garoto ainda, mas conhece a forma que o Grêmio joga, conhece o futebol gaúcho e acredito ser a pessoa ideal para montar uma equipe vitoriosa para a próxima temporada”, avaliou o presidente do tricolor.

A apresentação de Caio Júnior está prevista para acontecer na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do estádio Olímpico.

Caio se destacou como jogador do Grêmio entre os anos de 1985 e 1987, quando foi campeão estadual e artilhero do gauchão de 1985.

Já como treinador, recentemente Caio Júnior comandou o Botafogo no Brasileirão deste ano. Depois de um bom início de torneio, a equipe carioca caiu de produção na reta final do Campeonato Brasileiro e os dirigentes do clube alvinegro optaram pela demissão do treinador a três rodadas do fim do torneio.

Caio é o segundo reforço do Grêmio para a próxima temporada. Antes, o Tricolor já havia apresentado o atacante Kléber, ex-Palmeiras.

Top