Inter de Milão demite o técnico Gian Piero Gasperini

Derrota para o modesto Novara definiu a demissão do treinador. Zenga e Luis Figo estão cotados para assumir o comando da equipe de Milão…

 

Gasperini não conquistou nenhuma vitória no comando da Inter de Milão

A Inter de Milão anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Gian Piero Gasperini, depois de mais um revés à frente do clube italiano, desta vez por3 a1 para o Novara, recém-promovido à Série A do Calcio.

Gasperini comandou a equipe da Inter apenas em cinco partidas, obtendo quatro derrotas – para o Milan, pela Supercopa da Itália, Trabzonspor, pela Copa dos Campeões, e Palermo e Novara pelo Calcio. Além disso, Gasperini dirigiu a equipe no empate sem gols com a Roma, também pelo Calcio.

O anúncio oficial foi feito por meio de um comunicado divulgado no site da Inter. “O clube agradece a Gasperini e lamenta por terminar desta maneira”, diz um trecho da nota.

Torcedores da Inter questionaram a escolha de Gasperini como técnico da equipe logo em sua chegada. Antes de assumir a equipe de Milão, o treinador havia sido demitido do Genoa.

A imprensa italiana divulgou alguns dos nomes cotados para assumir o comando técnico da Inter, entre eles, Claudio Ranieri, Walter Zenga e Luis Figo.

Após três rodadas disputadas, a Inter de Milão ocupa a modesta 15ª posição no Calcio, com um ponto ganho.

Top