De salvador à decepção: o caminho de Caio Júnior no comando do Botafogo

O técnico Caio Júnior foi contratado pelo Botafogo como o salvador da pátria do clube, que sonhava em obter ao menos uma vaga na…

Por Redacao em 28/12/2011

No Grêmio, Caio Júnior tem a chance de dar a volta por cima. (Foto/Divulgação)

O técnico Caio Júnior foi contratado pelo Botafogo como o salvador da pátria do clube, que sonhava em obter ao menos uma vaga na Libertadores da América de 2012. Entretanto, a exemplo do que aconteceu quando dirigiu Palmeiras e Flamengo, Caio Júnior ficou devendo e não conseguiu conduzir sua equipe ao objetivo.

No Brasileirão, o treinador alternou bons e maus momentos à frente do Botafogo. Em um determinado momento da competição, o Botafogo até chegou a sonhar com o título, mas no fim não garantiu sequer a classificação para a Libertadores.

E um dos responsáveis é o treinador Caio Júnior, que contava com um bom elenco em suas mãos, mas que falhou nos momentos decisivos, como nas partidas contra Flamengo e São Paulo, em que o alvinegro estava bem na partida e após substituições do treinador, o time se perdeu dentro de campo.

A decepção com o trabalho de Caio Júnior foi tão grande entre os mandatários alvinegros, que o treinador foi demitido do clube antes mesmo do término do nacional.

Contratado pelo Grêmio, clube em que atuou também como jogador, Caio terá a chance de dar a volta por cima e repetir o bom trabalho que desempenhou no comando do Paraná Clube em 2006, quando classificou o clube paranaense para a Libertadores.

Top